segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Center Kart - Outubro de 2010

São Lourenço, sul de Minas Gerais, dia 14 de Outubro de 2010, dois anos aguardando por isso.
Me aproximo do kart, sento no banco, motor desligado e penso "Será que ainda consigo? Será que ainda tenho a 'manha' (manha = habilidade, agilidade) ?" e com um certo medo somado à um frio na barriga fico tendo estes tipos de pensamentos, mas assim que o motor é ligado, de alguma forma, não sei como explicar, eu e o carro (o kart) nos tornamos apenas um. E a "manha" volta, como seu eu tivesse pilotado pela última vez à apenas alguns minutos, e não dois anos.
Me dirijo ao grid e espero pelos outros corredores. Sinal vermelho, e mais pensamentos surgem em minha mente "E se eu bater? E se eu demorar para arrancar? E se eu fazer as curvas de forma errada?". Sinal verde e estes pensamentos ficam para trás, junto com os outros pilotos (risos) menos o meu irmão, que já estava na minha frente na formação do grid, mas ainda na primeira volta meu irmão abriu demais em uma curva, passou por fora e eu passei por dentro da curva (pra quem não sabe, lados internos e externos, são dentro da curva, e não dentro e fora da pista). E o melhor, descobri um novo traçado em que nunca precisava freiar nas curvas, apenas tinha que desacelerar na última, na outras, eu podia até manter o pé no fundo do acelerador. Terminei a primeira volta na liderança e foi assim durante todo o resto da corrida, e venci. Meu irmão ficou em segundo.
Logo entrei em outra disputa, na pole-position e meu irmão em uma das últimas posições, e ele fez uma corrida fantástica, e venceu. Eu liderei quase todas as voltas, mas quase no fim comecei a sentir uma estranha dor em uma das pernas e meu irmão já estava bem na minha "cola", abri passagem, e ele me passou da mesma forma que eu o passei na corrida anterior, e na mesma curva. Nossa distância em relação ao terceiro colocado era grande, garantindo uma "dobradinha" de irmãos na linha de chegada.
Alguns minutos depois, dor quase no fim e mais uma corrida, e eu liderei do início ao fim, venci mais uma! No dia seguinte, chuva, e eu não tinha mais a habilidade de vencer em pista molhada, a traseira do kart estava "saindo" muito no final das curvas, e tive que dar leves freiadas na última curva. Fiquei três vezes em terceiro lugar, meu irmão ganhou uma e ficou duas vezes em segundo.

Resumo das minhas corridas:

3 x 3º lugar
1 x 2º lugar
2 x 1º lugar > Estava devendo exatamente duas vitórias, que eram para duas amigas minhas. Então estas são para vocês meninas! Mariana, da cidade de Ribeirão Preto, a quem estava devendo isto a pouco mais de um ano. E Ana Elisa, uma amiga minha daqui de Divinópolis mesmo, a quem devia esta vitória a poucos meses.

Um abraço.
PV8.

Nenhum comentário:

Postar um comentário