domingo, 10 de outubro de 2010

Fórmula 1 - GP de Suzuka - Classificação - Corrida.

Em primeiro lugar, quero me desculpar por não ter falado sobre os treinos ontem mesmo.

Como todos devem saber, não houve o treino de classificação no horário em que a princípio estava marcado, por causa da forte chuva que estava caindo no autódromo de Suzuka, como disse Bruno Senna "um barco seria mais apropriado para fazer este treino" (RS) pois alguns trechos estavam um pouco alagados. Então, treino foi adiado, mas não pude assistir pois estava em uma festa em Belo Horizonte, 100 km da minha cidade, Divinópolis.
Na corrida, o piloto da Sauber que estava correndo em casa se destacou bastante. Mas vamos falar da largada primeiro, e que largada! Com alguns acidentes, sairam Felipe Massa da Ferrari, um carro da Force Índia, Petrov da Renault e Hulkenberg da Williams, algumas voltas depois o outro carro da Renault, de Kubica, que faria uma grande corrida, perde uma roda, e infelizmente é fim de corrida para toda a equipe francesa. Quase no final da prova, o piloto Nico Rosberg da Mercedes GP, também perde a roda. Lucas Di Grassi, por algum motivo foi desclassificado. O outro piloto da Force Índia também abandona a corrida, problemas com o motor, se me lembro bem. Bruno Senna chega em 15º, ótimo resultado, com o carro (carroça RS) que tem, foi muito bem, e chegou na frente do companheiro de equipe, que usa o mesmo equipamento. Espero que Bruno consiga entrar em uma boa equipe futuramente, tenho certeza que ele vai conseguir bons resultados assim.
A corrida terminou com a dobradinha da RBR, vitória de Vettel, Webber em segundo, é claro, e quem completou o pódio foi o piloto espanhol, Fernando Alonso, da Ferrari. E o campeonato ainda está sendo liderado por Webber com 220 pontos, seguido por Alonso com 206 pontos empatado com Vettel. Creio que os pilotos da McLaren em 4º e 5º na tabela, ainda podem pensar em ganhar o campeonato.

Para mais notícias sobre a Fórmula 1, eu indico este ótimo site da revista Quatro Rodas:

http://quatrorodas.abril.com.br/grid/

Um abraço.
PV8.

Nenhum comentário:

Postar um comentário