sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Fórmula 1 - GP de Suzuka - Treinos Livres.

Ontem à noite assistindo um dos treinos livres vi coisas legais e outras nem tanto. Começo pelo que gostei ou pelo o que não gostei?
"Derrapadas e deslizes": Problemas com as duas McLarens em um mesmo trecho. Seria alguma falha nos carros, ou falha dos pilotos? O que aconteceu foi que em uma certa curva, Lewis Hamilton, que como sempre estava buscando os limites de seu carro, saiu com tudo para fora da pista e arrebentou a lateral de seu carro em uma barreira de pneus. Espero que não seja nada grave, só peças da carroceria e suspensão mesmo, porque se tiver quebrado o chassi, vai dar muito trabalho para a equipe e eu nem sei se ele vai poder participar normalmente dos outros treinos. Algumas voltas mais tarde, na mesma curva, a McLaren de Button sai da pista, no mesmo trecho e na mesma curva, e Button não é um piloto muito ousado, com estilo de pilotar mais intenso como o de seu companheiro de equipe, então talvez, só talvez, seja alguma falha nos carros.
Outra coisa, o que aconteceu com os carros da Ferrari? Estavam correndo muito bem nas últimas duas ou três etapas, e agora, se me lembro bem, tanto Massa quanto Alonso estão com tempos ruins, 10º e 13º respectivamente se não me engano.
Coisas bacanas: Hamilton, nas primeiras voltas fez o melhor tempo, e depois da batida, apenas 4 pilotos o superaram, então como ele e seu carro estavam apenas se "aquecendo", quer dizer que Lewis faria tempos ainda melhores e pode se sair muito bem na corrida de domingo.
Alonso com o 13º tempo (pra mim isso é bom, não gosto dele mesmo RSRS).
Novo kit aerodinâmico das Williams faz com que seus carros corram muito bem, adorei o desempenho do Hulkenberg e mais ainda do de Barrichello.
As "carroças" da Hispania parecem ter melhorado um pouco, e Bruno Senna ficou com uma ótima vantagem sobre seu companheiro de equipe, Sakon.
Outra coisa que me surpreendeu bastante foi o desempenho da Renault de Kubica! Ele pilotou demais! Foi muito bem! Ótimo!
Os carros da Force Índia também estavam tendo um desempenho muito bom!

E nesta próxima madrugada teremos o treino de classificação, não percam, 1:55 na Rede Globo, depois do Programa do Jô!

Nenhum comentário:

Postar um comentário