sábado, 23 de outubro de 2010

Fórmula 1 - GP de Yoengam - 3º Treino Livre.

Para o último treino livre, algumas mudanças foram feitas na pista para evitar acidentes. A pista estava um pouco fria, em relação à temperatura em que se encontrava nos treinos anteriores.
Houve uma grande disputa para ver quem fazia os melhors tempos, a "briga" foi mais entre Jenson Button e Lewis Hamilton da McLaren, Fernando Alonso da Ferrari, Robert Kubica da Renault e é claro Sebastian Vettel e Mark Webber da Red Bull Racing.
Em um certo momento, Button superou o melhor tempo, que era de Alonso em 0,001 segundo, mas o espanhol vinha rápido logo atrás fechando outra volta e em poucos segundos conseguiu sua posição de 1º tempo novamente. Este piloto espanhol também ficou furiosíssimo quando um retardatário (Nico Rosberg se não me engano) o atrapalhou em uma volta rápida, Alonso reduziu muito a velocidade para fez gestos com a mão para fora do carro, criticando o piloto da Mercedes GP. Cheguei à pensar que Fernando teria alguma discussão com Nico, mas não fiquei sabendo de nada à respeito deste fato após o que houve na pista mesmo. Rosberg chegou á fazer o 2º tempo, mas não terminou nesta posição.
Os carros da STR andaram bem em certos momentos, e pra variar o primeiro à entrar na pista para deixar esta um pouco mais limpa, foi Alguersuari. Admiro a dedicação dele, sempre querendo fazer a sua volta, pois até mesmo em Suzuka, certa hora só ele (creio que havia outro carro também, não tenho certeza) entrou na pista cheia d'água. O que nenhum piloto se atreveu a fazer.
Bruno Senna fez tempo melhor que seu companheiro Sakon Yamamoto! Pena que isso não se repetiu no treino que definiu o Grid.
Quem terminou o treino com a melhor volta, foi Robert Kubica. Que fez uma volta fantástica!

Resumindo, eu vou destacar os doze primeiros e alguns outros:

1º - Kubica
2º - Hamilton
3º - Alonso
4º - Webber
5º - Rosberg
6º - Massa
7º - Button
8º - Hulkenberg
9º - Schumacher
10º - Sutil
11º - Petrov
12º - Barrichello
(...)
16º - Vettel
(...)
22º - Di Grassi
23º - Senna
24º - Yamamoto

Nenhum comentário:

Postar um comentário