domingo, 24 de outubro de 2010

Fórmula 1 - GP de Yoengam - Corrida.

Bem amigos da Rede Globo...brincadeira (risos)

Antes de falar da corrida, quero indicar @f1brasil, para vocês seguirem no Twitter, assim vocês terão todas das mais novas e melhores notícias do automobilismo.

Vamos lá, Grande Prêmio da Coreia do Sul, em Yoengam.
A pista estava fria, claro, estava chovendo. Muita chuva, então todos os carros estavam com pneus para chuva forte.
A corrida estava marcada para as 4 horas da madrugada (horário de verão de Brasília), mas deve ter começado lá pelas 4:50, com largada com Safety Car. Nestas primeiras voltas foi possível escutar os rádios de Fernando Alonso e Jenson Button.
Alonso: "Não consigo ver o carro que está na minha frente (RBR de Vettel)."
Button: "Não consigo ver nem meus pneus dianteiros!" (RS)
Isso por causa da chuva, que atrapalha muito a visão dos pilotos, principalmente porque o carro da frente joga água no de trás.
Então, na 4ª volta foi dada bandeira vermelha, ou seja, prova interrompida, e os carros vão de volta para o grid.
Minutos depois, mais algumas voltas com o Safety Car. Lucas Di Grassi, aparentemente faz duas paradas durante estas voltas. Lewis Hamilton está louco para ser dada a largada, com chuva ou sem chuva, fazendo ameças de ultrapassagem à Ferrari de Fernando Alonso e dizendo no rádio que já é possível começar a corrida. Hamilton é um ótimo piloto!
Finalmente na 18ª volta, o Safety Car sai, e é dada a largada para a corrida começar pra valer, de verdade. E logo na volta seguinte, Mark Webber passa por cima de uma zebra (não é o animal, é a beirada da curva RS), perde o controle do carro, roda e vira alvo do carro de Nico Rosberg. Uma RBR e uma Mercede GP à menos na corrida. Entrada do Safety Car.
Não só durante a corrida, mas em todos os treinos, muitos pilotos sairam da pista, e alguns não conseguiram voltar por causa de danos nos carros.
A corrida volta ao normal na 24ª volta.
Um carro da Lotus perde a asa dianteira por causa de uma batida no carro de Bruno Senna. Lotus vai para os boxes, Bruno continua a corrida normalmente. Lucas Di Grassi bate na 27ª volta e está fora da corrida.
Chuva diminuindo e Button toma iniciativa de colocar os pneus intermediários, seguido por outros pilotos.
Buemi, piloto da STR, bate, com força o suficiente para sair da corrida. O Safety Car entra na pista e sai na 35ª volta.
Michael Schumacher e Rubens Barrichelo fazem uma boa corrida.
Petrov bate, causando muitos danos em sua Renault, está fora, é claro.
E na 46ª volta, faltando apenas 9 voltas para acabar a corrida, o outro piloto da Red Bull Racing, Sebastian Vettel, que liderou toda a prova até este momento, é ultrapassado por Alonso e tem problemas em seu motor, que pega fogo. Então RBR não marca pontos nesta etapa.
Sutil sai da corrida por uma batida estranha, mas seu companheiro Liuzzi fez uma boa corrida.
Bruno Senna termina em 14º.
Vitória do piloto espanhol da Ferrari, Fernando Alonso, que agora é o novo líder do campeonato e supera o total de pontos do piloto já aposentado, o grande Alain Prost. Mas hoje são distribuídos mais pontos na Fórmula 1 do que na época que Prost corria.

Veja aqui como cada piloto terminou o GP de Yoengam:

http://quatrorodas.abril.com.br/grid/resultados/coreia-do-sul/

A classificação dos pilotos:

http://quatrorodas.abril.com.br/grid/resultados/pilotos/

Mundial de construtores:

http://quatrorodas.abril.com.br/grid/resultados/equipes/


Um abraço.
PV8.

Nenhum comentário:

Postar um comentário