quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Hispania, Lotus, Williams, Toyota, RBR. Bruno e Ayrton Senna.

O título está confuso, eu sei, mas o que tenho para dizer hoje, envolve tudo isso.
Vou começar pela fraca equipe da Fórmula 1 em que Bruno Senna pilota, a Hispania (HRT). Depois de uma temporada horrível, em que o melhor resultado possível em uma corrida foi de Bruno no GP de Yoengam (14ª posição), a HRT já está se preparando para a temporada 2011, mesmo com os problemas financeiros, comprou o câmbio e sistemas hidráulicos da experiente equipe Williams. E não pára por aí, a extinta equipe de Fórmula 1, Toyota, também foi comprada pela Hispania. Tudo isso é um sinal de que a equipe pretende crescer na F1, depois de ter começado a temporada atual de forma bem confusa e às pressas, montando seu carro durante os treinos livres do primeiro GP sem ter rodado nenhum quilomêtro em testes.
Ótimo para Bruno Senna? Não. Bruno deve ter uma temporada melhor em 2011 (não tinha como ser pior não é? RS), pois pode entrar em outra equipe, provavelmente na Lotus, que retornou à principal categoria do automobilismo neste ano, com um carro não muito bom, motor Cosworth (o mesmo da Hispania, Virgin e Williams) e equipamentos Xtrac. Mas esta escuderia deve melhorar bastante no ano que vem, pois irá usar câmbio e sistemas hidráulicos da Red Bull Racing (RBR) e deve usar também motores Renault (o mesmo da RBR).
O tricampeão de F1 Ayrton Senna, tio de Bruno, também correu pela Lotus, entre 1985 à 1987, foi nesta em que venceu sua primeira corrida nesta categoria, no GP de Portugal.
Falando em Ayrton Senna, mês que vem será lançado um documentário sobre este fantástico piloto!

Veja o trailer do filme "Senna": http://www.youtube.com/watch?v=N70aoG5Lh40

Um abraço.
PV8.

Nenhum comentário:

Postar um comentário