terça-feira, 26 de outubro de 2010

Superleague Formula ou Fórmula Superliga


Antes de tudo eu não sou flamenguista, e tenho só uma certa admiração pelo Corinthians, é um time que eu gosto. Na verdade não curto futebol, não muito, mas sou atleticano (como existem muitos atléticos, o meu é o Atlético Mineiro, o Galo). Daqui a pouco vocês vão entender porque estou falando de futebol aqui.


"Uma vez Flamengo, sempre Flamengo. Flamengo sempre, eu hei de ser. (...) Seja NOS CAMPOS, seja NAS PISTAS..."

Como você pode ver eu mudei a letra, "nos campos", claro, Flamengo é um time de futebol, joga nos campos, aí você me diz "Mas 'nas pistas'? Como assim?". É o seguinte. Existe uma categoria de automobilismo chamada Superleague Formula, ou para nós brasileiros, Fórmula Superliga.
Nela, times de futebol têm seus carrões monopostos, parecidos com os carros da Fórmula 1 e da Fórmula GP2, e o Flamengo está nesta competição, mas ele não é o único time de futebol daqui que entrou nesta aventura das pistas, também tem o carro do "Salve o Corinthians, o campeão dos campeões. Eternamente dentro dos nossos corações...", sim o Corinthians tem um bólido na Fórmula Superliga.
Este campeonato, por enquanto, possui 19 times, alguns bem conhecidos, como o Olympiacos, AC Milan, FC Porto, Liverpool FC, e outros.
O que move todas estas máquinas, são grandes motores V12 de 4.2L, que geram 750cv!
Se seu time não corre neste campeonato, é só esperar, pois vai que vira moda times brasileiros participarem de corridas, não é? Meu Atlético por exemplo, não está lá, mas quem sabe um dia...

Para mais informações, acesse: http://www.superleagueformula.com/

Pra quem achava que automobilismo e futebol eram esportes que nunca poderiam se unir (RS), aí está a prova de que é possível!

Ah! E sigam @f1brasil no Twitter, assim, vocês terão as mais novas e melhores notícias do mundo do automobilismo!


Um abraço.
PV8.

Nenhum comentário:

Postar um comentário