sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Fórmula 1 - GP de Interlagos - 1º e 2º Treinos Livres.

Vamos ver alguns fatos que ocorreram hoje nos dois treinos livres.
Primeiro quero falar da Ferrari, que não andou muito bem com os pneus rígidos, não fez ótimos tempos, mas na escuderia italiana sempre acontece isso nos primeiros TL's, e ela guarda surpresas para o último destes três treinos ou para a classificação. Fernando Alonso tinha apenas dois motores, que já foram usados nos circuitos de Spa-Francorchamps e Monza, dois circuitos que judiam bastante do motor, principalmente o segundo. Então depois que o piloto espanhol deu agumas voltas no autódromo seu motor quebrou, o que já era esperado, porém isto aconteceu duas voltas antes do previsto. Eu imagino que foi o motor usado no circuito italiano, pois neste há muitas retas longas, fazendo com este (o motor) tenha um desgaste mais alto, por ficar muito acelerado ao longo destes trechos de alta velocidade. Agora Alonso tem apenas um motor para a classificação, corrida e para a próxima etapa, em Abu Dhabi. Não acredito muito mais no título deste, mas não sei se a Ferrari pode consertar o motor que quebrou hoje. Por temporada os pilotos tem direito à usar 8 motores, caso seja necessário usar o 9º, o piloto perde dez posições no grid de largada. Felipe Massa também teve problemas com seu motor, e no mesmo trecho que Alonso, e diz que suspeita que ocorreu alguma falha na embreagem. Estranho.
Na Red Bull Racing, Sebastian Vettel e Mark Webber, fizeram os melhores tempos respectivamente.
Depois das RBR's, vinham Alonso, (pneus macios, mais rápidos, outros pilotos com pneus duros), Lewis Hamilton, Massa (também com pneus macios), Kubica e Jenson Button.
Enquanto Kubica fazia seu bom trabalho, Petrov, seu companheiro de equipe na Renault, pra variar bateu o carro, destruindo suspensão dianteira direita, asa dianteira e aerofólio, em duas horas e meia o carro estava consertado, e segundo a equipe o acidente foi causado por uma falha no duto aerodinâmico, que causou a falta de pressão aerodinâmica bem na curva mais rápida do autódromo. Kobayashi, que faz muitas ultrapassagens mas é meio desastrado, honrou sua fama e saiu do circuito duas vezes, na primeira o carro teve danos que o impossibilitou de continuar correndo por um certo período de tempo.
Lá atrás, na equipe com os piores carros (qual será né? RS), Hispania, estava com um outro piloto no lugar de Sakon Yamamoto. Não, não era o Karun Chandhok que estava de volta, mas sim o autríaco (?) Christian (não sei se escrevi este primeiro nome corretamente) Klien, acho que já vi ele pilotando para a HRT outra vez. Klien me passou um susto, pois no início estava andando muito bem, com um tempo mais rápido do que o do único piloto com quem pode competir (pelas condições do carro, as HRT's não conseguem competir com os outros F1), ou seja, Bruno Senna. Mas no final dos treinos, para o alívio dos fãs, o brasileiro estava mais rápido, "botando ordem na casa" (RS).

Não perca o 3ºTL, amanhã às 11h no SporTV, e a Classificação às 14h na Rede Globo (H. de verão de Brasília).

@f1brasil: Assim terminou o 1º Treino Livre para o GP do Brasil: http://ow.ly/i/5dpo #f1 #f1br

@f1brasil: Assim terminou o 2º Treino Livre para o GP do Brasil: http://ow.ly/i/5dPw #f1 #f1br


Um abraço.
@paulovitorpv8

PS: Sigam @f1brasil no Twitter, assim vocês vão aprender muitas coisas sobre a Fórmula 1. E me sigam também! (Risos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário