quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Como Funciona: Óxido Nitroso - Nitro (nos motores - Rsrs).

Já falei disso aqui antes? Acho que muitos não sabem como funciona, certo? Bem, não vou escrever muito, pois é simples, ou nem tanto (Rs).
O óxido nitroso, mais conhecido como nitro, é uma substancia que quando injetada no motor, aumenta a aceleração do carro, consequentemente, aumenta sua velocidade, é claro. Mas, por que isso acontece? É que especificamente, o lugar onde o nitro é injetado, é dentro dos cilindros. Isso mesmo, na câmara de combustão (se não sabe como um motor funciona, é melhor dar uma olhada no blog, pois tem um post que explica isso direitinho. Se não me engano, está no início dos de outubro 2010). Então, além da pressão lá dentro aumentar ainda mais por causa do óxido nitroso, ele também forma uma mistura bem explosiva ao se juntar com o ar/combustível (alcool ou gasolina), assim, a força da explosão, é grande o bastante para fazer o pistão descer com mais força, movimentando a biela com mais força, girando o virabrequim com mais velocidade, e por aí vai...
Mas assim como acontece com a turbinas (se não souber como elas funcionam, tem post sobre isso também), o nitro, quando injetado desgasta muito o motor, e pode causar sérios danos, então, é muito, mas muito importante mesmo, que as peças do motor sejam forjadas, para terem maior resistência às explosões da câmara de combustão.
Entenderam tudo direitinho? Dúvidas? É só deixar aí nos comentários, que se eu souber a resposta, será muito bom te responder.

Um abraço.
@paulovitorpv8

2 comentários: