quinta-feira, 24 de março de 2011

20 anos do Grande Prêmio do Brasil de 1991 - Ayrton Senna vence!


Isto aconteceu há exatamente vinte anos atrás...
Ayrton Senna da Silva, sempre quis vencer o GP do Brasil. Aliás, qual piloto não quer vencer uma corrida em casa, não é? Mas desde que ele entrou na Fórmula 1, até o ano de 1991, ele não conseguia fazer isto. Pra começar, em 1984 ele não tinha carro pra isso, nos anos seguintes, sempre alguma coisa dava errado, e em 1991 tinha tudo pra dar errado novamente.
Durante as últimas voltas, a McLaren de Senna foi perdendo marchas, o que dificultava cada vez mais a situação dele, que começou a sentir fortes dores musculares.
Mas enfim, Ayrton venceu! Venceu na garra, venceu na raça, venceu no braço, venceu no grito!

Veja aqui, a vitória de Ayrton Senna no GP do Brasil de 1991, uma de suas vitórias mais emocionantes: http://www.youtube.com/watch?v=s6HLgJ96t9w

Não sei se nesse vídeo você conseguiu escutar uma coisa que Ayrton disse, dá pra ouvir sim, mas não sei se perceberam. É que quando fui ao cinema assistir o filme "Senna: O Brasileiro, o Herói, o Campeão", quando chega nessa parte, dessa vitória, deu pra escutar direitinho ele falando no rádio "AAAAAAAAAAAAH... NÃO ACREDITOOO! PUT* QUE PARI*!!!" (Rsrsrsrs).

E aqui, a entrevista dele depois da corrida, explicando tudo o que aconteceu: http://www.youtube.com/watch?v=a-sl_gEq3HQ

Logo que venceu a corrida, Senna estava acabado, mal conseguia levantar os braços, por causa dos espasmos musculares, e ninguém podia tocar nele, ou ele sentiria muita dor, mas apesar destas dificuldades, ele deu toda a força que tinha em seu braço para levantar o troféu: http://www.youtube.com/watch?v=FVVbUBSt3hE Sempre que alguém fala no Senna, me lembro deste momento.

Valeu Campeão!

Um abraço!
@paulovitorpv8

PS: Ficou estranho eu ter deixado o pódium pra depois da entrevista (Rsrs) ? É que eu acho esse pódium muito... marcante! É, essa é a palavra. Mas então, acho esse pódium marcante, emocionante, por isso quis deixar por último.

Nenhum comentário:

Postar um comentário