domingo, 10 de abril de 2011

Fórmula 1 - GP da Malásia - Corrida


E mais uma vez, teve um passeio alemão na Fórmula 1. Sebastian Vettel da Red Bull Racing repetiu a dose de Melbourne e dominou a pista do GP da Malásia do início ao fim, e venceu com uma certa tranquilidade.

Mark Webber, com o mesmo carro do campeão de 2010, chegou em 4º lugar.

Jenson Button foi o 2º, e seu companheiro de equipe Lewis Hamilton estava tendo problemas com o desempenho de sua McLaren, e também teve uma punição de 20 segundos, por isso acabou chegando na oitava posição.

Nick Heidfeld completou o pódio, assim como Vitaly Petrov fez na Austrália. É aí que eu me pergunto: Se Petrov e Heidfeld conseguiram subir no pódio por consegirem o 3º lugar, imagina o que faria Robert Kubica com esse carro da Renault-Lotus se ele estivesse participando do Mundial?! Uma pena ele ter se acidentado durante aquela prova de rally...

Ah! Falando no Vitaly, ele teve que sair da corrida. O russo saiu da pista e quando estava voltando para o asfalto, passou por um "morrinho" que fez seu bólido decolar! É sério, teve um voo russo na Fórmula 1 (Rsrs)! Na hora, eu só falei "UOOOOW" (Rs). Aí quando ele voltou para o solo, aparentemente por causa do impacto do carro contra chão, houve uma quebra da coluna de direção, e inevitavelmente ele perdeu o controle de sua Renault-Lotus, fazendo ela bater de frente em uma placa (Rs). Se não me engano, ele estava em 8º quando isso aconteceu, e não me lembro da volta, mas acho que já estava quase no final da corrida.

Felipe Massa fez uma ótima corrida, chegando em 5º lugar, na frente de Fernando Alonso, que foi punido com 20 segundos. Mas mesmo se Alonso não tivesse perdido esse tempo, creio que Massa chegaria na frente dele assim mesmo. Por muito pouco, mas chegaria.

E o que está acontecendo com a Williams?! Nestes dois primeiros GP's, os FW 33 sofreram falhas mecânicas, fazendo Rubens Barrichello e Pastor Maldonado abandonarem as corridas.

As "brigas" por posições foram bem legais, e a que mais me chamou atenção, foi a de Lewis Hamilton contra Fernando Alonso.

Enfim, será que estamos entrando em uma Era Vettel?! Não acho que ele seja o melhor piloto do grid, mas seu talento somado aos ótimos carros da Red Bull Racing, fazem dele um piloto campeão, e não duvido nada que ele consiga o bicampeonato este ano. Pode ser que outros pilotos sejam campeões este ano, mas por mim Vettel já tem grandes chances de ganhar seu segundo Título.


Um abraço!

@paulovitorpv8

Nenhum comentário:

Postar um comentário