quinta-feira, 14 de julho de 2011

Audi A1 Clubsport





Você deve conhecer o pequeno Audi A1, não é verdade? Lançado no ano passado. Sim, aquele com motor 1.4 TFSI que dão à ele 124cv. Boa potência para um veículo tão pequeno, né? Imagina só, você em uma estrada, correndo em um pequeno carro, que também deve ser bem leve, em uma longa reta com um 1.4L turbo que gera 124cv... Com certeza isso deve ser emocionante!

Mas este post não é para falar do A1 1.4 TFSI. Mas não é ele na foto? Bem, mais ou menos. Você percebeu as diferenças visuais que deixam ele com uma cara mais nervosa, certo? Mas isto não fica só na aparência não...(Rs).

Este, é o Audi A1 Clubsport, que é um "tira gosto" enquanto o S1 não chega.

Não, ele não usa o 1.4L turbo do modelo comum, mas sim o 2.5 TFSI. Se você pensou nos motores do RS3 e do TT RS, é este mesmo. Mas não com os 340cv originais, já que a Audi fez uma preparação para aumentar esta potência para nada mais nada menos do que 503cv!

Sentiu um frio na barriga ao imaginar você correndo na estrada em linha reta com esse foguetinho? (Rs).

Em 3,7 segundos este A1 atinge os 100 km/h, e em quase 11 segundos, ele já está a 200 km/h. A velocidade máxima é de 250 km/h. Parece pouco para 503cv, não é mesmo? Isso é porque esta velocidade é limitada. Pois deve ser perigoso usar todo o potencial deste motor em um veículo tão pequeno.

Agora vamos esperar pelo S1, para ver se ele ainda vai ser muito melhor do que o A1 Clubsport.


Um abraço!

@paulovitorpv8

Nenhum comentário:

Postar um comentário