sábado, 27 de agosto de 2011

Fórmula 1 - GP da Bélgica - Classificação

(Foto: Reuters)


Vamos deixar o 3º Treino Livre de lado... (Rs).
Sebastian Vettel fez sua nona pole-position do ano! Eu achava que seria Lewis Hamilton, que fez uma volta fantástica, mas aí veio o Vettel e "cortou as asas" do inglês da McLaren, que teve que ficar com a 2ª posição. E em 3º, está o australiano Mark Webber, que está fazendo aniversário hoje, completando seus 35 anos de idade, e com contrato renovado com a Red Bull Racing.
Felipe Massa larga na frente de Fernando Alonso pela segunda corrida seguida! E mais alguém foi mais veloz que Alonso. Sabe quem? Bruno Senna! Que também foi mais rápido que seu companheiro de equipe, o russo Vitaly Petrov. Nada mal para quem só correu na pré-temporada, e fez algumas voltas em um Treino Livre do GP da Hungria, né?
Felipe Massa, Bruno Senna, Fernando Alonso e Vitaly Petrov são, 4º, 7º, 8º e 10º, respectivamente.
Os pilotos que completam as cinco primeiras filas do grid, são: Nico Rosberg (5º), Jaime Alguersuari (6º), e Sergio Pérez (9º).
Depois de um polêmico acidente no GP de Mônaco, Hamilton e Pastor Maldonado voltaram a se estranhar, com algumas trocas de "gentilezas" no final do Q2. Hamilton ultrapassou Maldonado, tocando as rodas do venezuelano, e o Pastor quis dar o troco. Bem, agora é uma confusão de opiniões de quem estava certo e quem estava errado. Galvão Bueno, com seus argumentos, já ia acusando o inglês, assim como o outro narrador (acho que era o Burti). Mas eu li no globoesporte.com, que foi o Maldonado que jogou seu FW33 pra cima do MP4-26 de Hamilton. Como neste momento transmitiram ao vivo o que Lewis falava no rádio, não deu tempo do Galvão falar (Rs), que já havia começado assim: "O Hamilton, é um piloto...", e aí veio o rádio pra cortar a fala do Galvão (Rs).
Essa perseguição toda do Galvão Bueno contra o Lewis Hamilton já está me incomodando bastante. Parece que Hamilton virou o inimigo nº1 do Galvão depois da corrida de Mônaco, mas isto só depois que o piloto da McLaren supostamente prejudicou Felipe Massa, que na verdade bateu sozinho na saída do túnel. Mas antes de se envolver com Massa, Lewis poderia jogar seu carro contra qualquer um que o Galvão não falava nada, mas depois de dar um toque no Felipe (que não teve nada haver com a batida do brasileiro)... Mecheu com Felipe, mecheu com Galvão! (Rs). E o pior é que a Globo apoia tudo o que o Galvão diz, e depois quem não entende nada de Fórmula 1, e fica querendo dar palpite das corridas porque viu o resumo no Globo Futebol, digo, Globo Esporte, ficam falando que o Hamilton é vigarista. O Hamilton é muito arrojado, e anda meio sem paciência este ano, o que é diferente de ser um vigarista. Depois não sei porque a hashtag #CalaBocaGalvao aparece no Twitter, né? (Rs).
Enfim, por mim, foi uma combinação de erros dos dois pilotos. Achou que eu ia defender o Lewis e jogar toda a culpa no Pastor, né? (Rs). Maldonado ao concluir sua ultrapassagem não foi muito inteligente, terminado a manobra cedo demais, e ao mesmo tempo, Hamilton estava deslocando seu carro na direção da qual Maldonado vinha, provavelmente para colocar seu MP4-26 no melhor traçado da pista, e então, deu no que deu. Maldonado continou correndo com seu FW33 normalmente, e o MP4-26 de Hamilton foi danificado por isso. Hamilton faria algo de propósito para quebrar seu próprio carro? Claro que não! Assim como em Mônaco ele também não fez "brake test" na frente daquele carro da STR (se me lembro bem, era Alguersuari... ou será que era o Buemi? - Rs), um acidente o qual Galvão incansavelmente culpou Lewis Hamilton.
Mas que fique claro: Nada pessoal contra o Galvão Bueno, apenas não curto muito as opiniões e comentários dele durante a corrida. E não sou o único que pensa assim, afinal, não é a toa que aquela famosa hashtag existe.
Rubens Barrichello fez o 14º tempo, na frente de Maldonado (16º). Entre eles, está Adrian Sutil.
Jenson Button, por falta de sorte ficou em 13º. Entre ele e os dez primeiros pilotos, estão Sebastien Buemi e Kamui Kobayashi, em 11º e 12º, respectivamente. Em 17º, está Heikki Kovalainen.
Paul di Resta (18º), Jarno Trulli (19º) e Timo Glock (20º) foram eliminados na primeira parte do treino.
Jerome D'Ambrosio, Vitantonio Liuzzi e Daniel Ricciardo, passaram do limite dos 107%, e Michael Schumacher não marcou tempo, pois bem no início do treino perdeu uma roda de seu carro e acabou batendo.

A corrida será neste domingo, às 9h!

Um abraço!
@paulovitorpv8

Atualização de post: Encontrei uma matéria no globoesporte.com, sobre o 3º Treino Livre: http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2011/08/debaixo-de-temporal-webber-e-o-mais-rapido-no-ultimo-treino-livre-em-spa.html

Um abraço!
@paulovitorpv8

Nenhum comentário:

Postar um comentário