sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Audi R8 GT


Já conhece o novo "brinquedinho" da Audi? Não? Bem...



Tudo começou no game "Need For Speed - Carbon", em que o último piloto que temos que vencer, corre com um carro conceito (protótipo) chamado Audi Le Mans Quattro. Saindo do mundo virtual, depois de alguns meses, com uma mudança aqui, outra ali no Le Mans, é lançado oficialmente o Audi R8. Com seu motor de 4.2L, ele gera 420cv de potência, e na época recebeu muitos elogios de que era um automóvel muito equilibrado, com ótima estabilidade, e bem veloz. Mas sendo tão estável, ele podia ter um motor maior e mais potente, e como a Audi é dona da Lamborghini, pegou da montadora italiana os 5.2L V10 do touro Gallardo, que gera 525cv.
A Audi parou por aí? Não. Queriam o R8 mais potente, mais leve, com melhor aerodinâmica, e consequentemente mais rápido.


O esportivo passou por uma "dieta" que o fez perder 95kg, e os engenheiros da montadora alemã deram uma caprichada na aerodinâmica. Também colocaram bancos de corrida, concha, com cintos de segurança de quatro pontos (sim, aqueles que passam por baixo dos braços, como se fosse uma mochila). Faltava apenas trocar alguns componentes do motor, e reprogramar a injeção de combustível, o que fez com que o bólido ganhasse mais 35cv, gerando agora 560cv. Infelizmente a Audi se esqueceu de apenas uma coisinha... embreagem dupla, no lugar da embreagem simples, o que faria com que as trocas de marcha fossem ainda mais rápidas, e assim o R8 GT atingiria velocidades mais altas em menor tempo. Mas assim, com embreagem simples, já é ótimo, não é mesmo? Eu não reclamaria disto se eu ganhasse uma máquina dessas... (Rs).
Do jeito que é, o R8 GT, faz de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos, e anda 1000m em 22,2 segundos. A velocidade máxima? Quase 320km/h!
O preço de tudo isso é de R$ 1.000.000,00. Quem quiser comprar um, lamento dizer que as três unidades que seriam vendidas aqui no Brasil, já tem seus donos (Rs).

Um abraço!
@paulovitorpv8