quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Mercedes AMG Petronas Formula One Team

Nascida como uma Fênix que surgiu das cinzas da equipe Honda de Fórmula 1, a Brawn GP fez o melhor carro do grid de 2009, pois esta foi comprada pelo engenheiro e chefe de equipe Ross Brawn, que achou uma brecha no regulamento, que permitiu com que ele fizesse um difusor superior aos das outras equipes, e ainda por cima, teve ajuda do bom acertador de carros Rubens Barrichello, que sugeriu um reforço no câmbio original para a utilização dos motores Mercedes-Benz, o mais potente da Fórmula 1 atual. Sucesso garantido! A equipe foi campeã do Mundial de Costrutores com Rubens Barrichello e Jenson Button, este segundo piloto, foi campeão do Mundial de Pilotos.
No final de 2009, vendo o sucesso da equipe, a fornecedora de motores decidiu comprar a equipe, mantendo Ross Brawn como chefe, e colocando dois alemães em seus carros: Michael Schumacher e Nico Rosberg. Uma equipe alemã, de pilotos alemães, e um chefe inglês. A Brawn GP se tranformava ali, na Mercedes GP Petronas Formula One Team.
Em 2010, o desempenho da equipe caiu bastante. A briga pelo título ficou entre sua maior rival em 2009, a Red Bull Racing, que se tornou campeão do Mundial de Contrutores, e seu piloto Sebastian Vettel, campeão do Mundial de Pilotos. As únicas equipes que batiam de frente com a Red Bull Racing, eram a McLaren e principalmente a Scuderia Ferrari. Enquanto isso, a Mercedes GP ficava ali no meio do grid, brigando com Williams, Sauber, Renault, e Scuderia Toro Rosso. Ross Brawn queria mudar isso para a próxima temporada, e houve sim uma melhora.
Podemos dizer que em 2011, a Mercedes GP se tornou a 4ª equipe do grid, logo, ainda havia o que melhorar. Com um carro não muito "bem nascido", Brawn parou de tentar melhorar sua máquina antes do final da temporada, pois via que não tinha mais jeito, e descobriu os erros que havia cometido, para não falhar em 2012.
Além de mais concentrado e sério para o projeto de 2012, Ross terá o apoio da divisão esportiva da Mercedes-Benz, a AMG. Sinal de que a montadora está decidida a transformar a sua equipe, no que foi a Brawn GP em 2009.
Então, em 2012 não teremos a Mercedes GP Petronas Formula One Team, mas sim a Mercedes AMG Petronas Formala One Team!

Um abraço!
@paulovitorpv8

Nenhum comentário:

Postar um comentário