terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Esboço do carro da Scuderia Ferrari de 2012


Criado pelo projetista e ilustrador do jornal italiano, Gazzetta dello Sport, Giorgio Piola, este é um esboço do que poderá ser, aproximadamente o carro da Scuderia Ferrari nesta nova temporada.
Primeiramente, as asas, tanto dianteiras quanto traseiras, por enquanto poderão ser as utilizadas no final do ano passado. E outra semelhança com o carro de 2011 que podemos notar, é a saída de ar logo a frente da asa traseira, recurso criado por Adrian Newey da Red Bull Racing.
Quanto as novidades, está o novo desenho de suspensão traseira, e os escapamentos parecem jogar o ar para a parte inferior da asa traseira. E como não notar aquelas penequenas asas logo a frente das entradas de ar laterais que ficam na frente dos tanques e combustível? E por último, notei também algo estranho no bico, que aparentemente é mais alto no meio, e depois se abaixa, quase como nos bicos usados pela Hispania Racing Team em 2010.
Piola fez este desenho com base no novo regulamento técnico, e com o que ouviu do pessoal de dentro da Scuderia Ferrari.
Ah! E quero dizer que consegui esta imagem no blog José Inácio Falou, que por mim é um dos melhores sobre Fórmula 1.

Um abraço!
@paulovitorpv8

Nenhum comentário:

Postar um comentário