domingo, 22 de janeiro de 2012

Voltei! E as novidades, bom, vocês devem saber...

Acho que todos aqui sabem que Bruno Senna é o novo piloto da Williams, no lugar de Rubens Barrichello, certo? Enquanto eu estava em Bertioga, fiz alguns comentários no meu Twitter.
Rubens era um ótimo candidato a vaga, mas a Williams perdeu seu principal patrocinador, a AT&T, e alguns milhões investidos por Eike Batista no jovem piloto, devem ter despertado a atenção de Frank Williams.
No final seria assim: eu feliz por um piloto, e triste pelo outro.
"A contratação do Bruno era meio lógica. No pior momento financeiro, a Williams quis priorizar a verba também. Questão de patrocínio. Não dá para comparar a experiência de um e de outro. Mas claro, o Bruno não tem experiência, mas tem potencial" - disse Lito Cavalcanti, comentarista do SporTV. Rubens é um piloto de ponta (sim, ele é), luxo demais para a Williams que não pode pagar um salário deste nível de piloto, e provavelmente Bruno levou mais patrocínio.
Ah! E sim, potencial, como disse o Lito. É um piloto rápido, pois foi vice-campeão da GP2, onde todos correm com o mesmo carro. Bruno é inteligente, e aprende rápido sobre os carros. Não tem um feedback tão... apurado, para os engenheiros, quanto tem Rubens, que também sabe (e muito bem) acertar os carros. Não que ele (Bruno) não saiba fazer isso (isso era problema com o Sutil - Rs).
Acredito que em alguns anos, com experiência, um bom carro, e uma equipe que o permita competir de igual para igual com seu companheiro, Bruno Senna poderá ser campeão de Fórmula 1. É, tomara que sim.
Quanto ao Barrichello, ele disse no Twitter que o seu "futuro está em aberto", e que ainda tem "muito gás para velocidade".
Outras notícias... o carro da Scuderia Ferrari havia sido reprovado no seu primeiro teste de colisão realizado pela FIA, mas depois de modificações, foi aprovado. Agora é só aguardar o lançamento. Falando em lançamentos, o primeiro será o carro da Caterham (ex-Lotus), no final desta semana que começa hoje, outros serão lançados no início de fevereiro, e algumas equipes ainda não divulgaram a data de lançamento. Ah! E a Hispania Racing Team pode correr na temporada 2012 com o carro de 2011. A equipe que entrou no mundo da Fórmula 1 em 2010, está com um cockpit vago, o que custaria para um piloto o que seria aproximadamente em Reais, o valor de 13 milhões.
E antes que eu me esqueça... Parabéns, Bruno Senna, do Brasil! Boa sorte, e acelera!

Um abraço!
@paulovitorpv8

Nenhum comentário:

Postar um comentário