domingo, 26 de fevereiro de 2012

Bugatti vs Shelby Supercars (SSC)


Bugatti, e a Shelby Supercars (SSC), que não tem nenhuma relação com a Shelby responsável pelas versões mais potentes do Ford Mustang.
Nos últimos anos a briga pelo posto de carro mais rápido do mundo, acontece pra valer entre estas duas marcas de superesportivos. Entre elas, às vezes aparece alguma novidade vinda da Saleen ou da Koenigsegg, e outras marcas ainda menos conhecidas, que tem carros que chegam perto dos 420km/h. Mas que eu saiba, nada que seja oficialmente o carro mais rápido do mundo pelo livro dos recordes.
Creio que o Bugatti Veyron (1ª foto), seja o mais conhecido dessa disputa.
Usando um grande motor W16 com quatro turbinas, que juntos geram 1001cv de potência, o Veyron lançado em 2005 foi por um tempo o carro mais rápido do mundo, atingindo cerca de
408km/h de velocidade máxima, talvez um pouco mais.
Velocidade final, é uma informação que cada revista ou programa automotivo, apresenta uma versão diferente.

Pouco tempo depois do Veyron, nasceu o SSC Ultimate Aero TT (2ª foto), que usa um motor V8 biturbo, e gera algo nas casa dos 1200cv de potência, atingindo aproximadamente 411km/h.
Mas aí a Bugatti, nada satisfeita por perder seu trono, veio com a versão Super Sport do Veyron (3ª foto), lançada em 2010, e com ele agora gerando a potência próxima a de um Aero TT, a Bugatti fez seu supersportivo quebrar a barreira dos 430km/h.


Hoje, o Bugatti Veyron Super Sport é o carro do mundo, mas a SSC promete que vai se recuperar. Para isso, em breve teremos andando por aí o SSC Tuatara, que pode gerar 1350cv de potência, será bem leve, e com uma ótima aerodinâmica.
Vamos esperar para ver se a SSC conseguirá desbancar a Bugatti, e qual será a velocidade máxima do Tuatara.

Um abraço!
@paulovitorpv8

Nenhum comentário:

Postar um comentário