quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

O futuro do Brasil na Fórmula 1: Felipe Nasr e Lucas Foresti

Promessas do automobilismo brasileiro em cenário mundial, Felipe Nasr e Lucas Foresti dão um importante passo rumo a Fórmula 1.
Os talentosos jovens de 19 anos, assinaram contratos com a equipe DAMS, para correrem em categorias que são as principais portas para a maior categoria do automobilismo mundial.
Lucas Foresti, é bicampeão da F3 Brazil Open, e correrá para a divisão da DAMS na WSR, mais conhecida por aqui como Fórmula Renault 3.5. Categoria que revelou grande talentos como Robert Kubica, e o mais jovem bicampeão da Fórmula 1, Sebastian Vettel.
Felipe Nasr, é campeão da Fórmula BMW Europa, e campeão da Fórmula 3 Inglesa, e sempre se destaca em corridas especiais como as de Macau e das 24 Horas de Daytona. Ele correrá também pela DAMS, como eu já disse, mas na divisão da GP2 (equipe que fez Romain Grosjean campeão no ano passado, piloto que hoje é titular da Lotus na F-1), que por mim é a categoria que está mais próxima da Fórmula 1, em termos de semelhanças entre as características dos carros.
Os carros deles terão a potência próxima aos da Fórmula 1 (WSR 550cv e GP2 600cv - F-1 aproximadamente 750cv, dependendo do motor), que é bem maior do que ao que eles estão acostumados (F-3, mais ou menos 250cv). Mas é bom que eles já fazem uma boa adaptação nestes carros mais velozes, para chegarem mais bem preparados na Fórmula 1.
Na minha opinião, o ideal é que primeiro eles dominem seus novos carros, para depois, quem sabe até só no ano que vem, pensarem em vitórias e títulos, pois não podemos cobrar tanto deles, já que como eu já disse, estas categorias são bem diferentes do que eles já pilotaram anteriormente. Mas se isto já for possível em 2012, ótimo. Tendo sucesso, logo eles conseguem uma vaga na Fórmula 1 como piloto reserva, ou talvez até mesmo como titulares. Em termos financeiros, não sei qual é a situação do Lucas, mas conheço melhor a carreira de Nasr, e sei que ele além de ser um ótimo piloto, também é patrocinado pela OGX, empresa do bilionário que ajudou a colocar Bruno Senna na Williams. Não estou deixando o Lucas de lado, pois claro que ele também é um grande piloto, e tem patrocinadores. E patrocínio hoje é algo que faz uma boa diferença para se conseguir uma vaga na Fórmula 1.
Boa sorte, garotos! Vocês tem um grande potencial.


Um abraço!
@paulovitorpv8

Nenhum comentário:

Postar um comentário