sábado, 5 de maio de 2012

Ferrari diz: Vai encarar, Veyron?!


Como muitos sabem, a cada década a Ferrari lança um hiperesportivo. O último, foi a Enzo, que leva o nome do fundador da marca de Maranello. Desta vez, eles não querem algo apenas um pouco mais veloz do que a Enzo, mas sim, fazer o Bugatti Veyron comer poeira!
Nome oficial esta máquina ainda não possui, mas é conhecida como F70, ou Enzo II, e deverá ser lançada mais ou menos em janeiro ou março (Salão de Genebra ou Salão de Detroit). O design deve trazer elementos da recém lançada F12berlinetta, e da 458 Italia. As imagens não são o que ela realmente é, mas sim projeções virtuais, com base no carro original visto rodando camuflado em uma pista da Alemanha.
Mas vamos ao que provavelmente mais interessa: desempenho. O motor será o mesmo da F12berlinetta, mas terá seus 6.3L aumentados para 7.3L, e a potência de 740 cv para 800 cv.  Mas o W16 do Veyron gera 1001 cv, logo, é de se imaginar que os 800 cv do hiperesportivo italianno não conseguirão deixar os cavalos do Veyron para trás. Bom, essa nova Ferrari terá também um outro motor, elétrico, de 120 cv, que lhe dá um total de 920 cv, e ainda terá tecnologia da Fórmula 1, como o KERS, sistema que produz energia através das frenagens, e converte em potência para o motor ao apertar de um botão.
O carro será feito de fibra de carbono, o que deve fazer com que ele pese menos de 1000 kg, com uma relação peso/potência de 1,09 kg/cv. A intenção da Ferrari é fazer seu hiperesportivo acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 2,5 segundos, deixando o Bugatti Veyron para trás.
O preço da F70 será algo em torno de US$ 1 milhão, e terá cerca de 350 unidades fabricadas.

(Fotos: Motor Trend)

Um abraço!
@paulovitorpv8