domingo, 27 de maio de 2012

Fórmula Indy 2012 - As 500 Milhas de Indianápolis

(Foto: Reuters)

A vitória escapou por entre os dedos de Tony Kanaan, e ele viu Dario Franchitti vencer as 500 Milhas de Indianápolis, com o outro piloto da Ganassi, Scott Dixon, chegando em 2º. Mas, 3º lugar com o carro da KV Racing, já é um grande resultado.
O que "prejudicou" (ou melhor, deixou de ajudar, pois como já falei, o resultado dele foi fantástico), foi a mesma coisa que o ajudou demais para conseguir a liderança. Estavam correndo com bandeira amarela, e na relargada, Tony ultrapassou as Ganassi. O público nas arquibancadas foi ao delírio, vibrando muito pelo piloto brasileiro. Pouco tempo depois, nas últimas voltas, outra bandeira amarela, aí com os carros da Ganassi, bem mais velozes, colados na traseira do DW12 do Tony, ele não tinha vácuo para pegar na relargada, e eles o ultrapassaram quase da mesma forma que ele os ultrapassou (não digo isso por ser brasileiro, mas, a relargada do Tony foi muito mais bonita). E logo depois, Takuma Sato tomou o 3º lugar de Tony, mas pouco depois perdeu o controle do carro em um toque com uma das Ganassi, que disputavam a liderança com muita intensidade, e perdeu o controle do carro, devolvendo o 3º lugar ao Tony, e por esse acidente de Sato, foi dada outra bandeira amarela, mas infelizmente já era a última volta, e a corrida terminou com bandeira amarela.
Rubens Barrichello, que chegou a liderar uma volta, terminou em 11º, sendo o melhor dos novatos. Helio Castroneves em 10º, e Bia Figueiredo na 23ª posição.

Um abraço!
@paulovitorpv8