sexta-feira, 11 de maio de 2012

#GillesEterno


Bom, antes de tudo, digo que só estou falando sobre isto agora, porque nesta semana fiquei muito ocupado com um trabalho de faculdade. Então, vamos lá...


Ele nunca foi campeão na Fórmula 1 (no máximo, vice), e venceu apenas seis corridas, mas é lembrado como um dos maiores pilotos da história do automobilismo.
Nesta semana, completaram-se 30 anos desde aquele acidente fatal em Zolder, no qual o grande Gilles Villeneuve se foi. Sua Ferrari foi destruída, e seu corpo jogado para fora do carro. Ele infelizmente não resistiu aos ferimentos, e morreu. Após a confirmação da morte do piloto canadense, o brasileiro Nelson Piquet, amigo de Gilles, disse: "Os carros da Ferrari são caixões sobre rodas."
Gilles Villeneuve era um piloto extremamente arrojado! Daqueles que pisavam no acelerador sem ter pena do pedal! Não era incomum ver ele correndo com o carro de lado, e batendo rodas com os outros carros.



Jacques Villeneuve, filho de Gilles, era apenas uma criança quando o pai morreu. Mas depois que cresceu, se tornou um piloto de Fórmula 1, e conseguiu ser campeão em 1997. Na foto, Jacques, aos 8 anos de idade, senta no cockpit da Ferrari 312 T4 pilotada por seu pai no ano de 1979, e nesta semana, como podem ver na foto abaixo, ele voltou a se sentar nela, mas desta vez para pilotar ela em homenagem ao seu falecido pai. Além do título na Fórmula 1, Jacques também foi campeão da Fórmula Indy e das 500 Milhas de Indianápolis, ambos os títulos foram conquistados em 1995.

 Como próximo post, publicarei um vídeo do lendário duelo entre Gilles Villeneuve e René Arnoux, no GP da França de 1979. Os dois pilotos disputavam o 2º lugar.

(Fotos: Getty Images, Elisabetta Baracchi)

Um abraço!
@paulovitorpv8