quinta-feira, 12 de julho de 2012

Rodovia MG-050: Uma falta de vergonha!

Se este blog é sobre carros e automobilismo, creio que também posso falar de estradas. Certo? Afinal, nossos carros passam por elas.

Queria só fazer um comentário mesmo, pois um absurdo tão grande não pode passar em branco. Vou ser um pouco menos educado do que o normal, porque eu não aguento mais ficar calado sobre isso. Claro que além de mim, muita gente também passa raiva com isso.

Pessoal, o que vocês acham de uma rodovia privatizada, cheia de buracos e ondulações no asfalto, suja, com mais de 400 km (entre estes apenas 10 km é de estrada duplicada), e 6 praças de pedágio nas quais R$ 4,10 são cobrados? Como diz o título, uma falta de vergonha do responsável por ela.

Que aliás, é bom não citar nomes, mas dizem que ele é um político bem famoso, mas que usa um "testa de ferro" para não levantar suspeitas. Não sou eu que estou falando. Os boatos correm... E alguns fatos que acho melhor não citar, me fazem acreditar nesses boatos. Aliás, ela é desse sujeito, que é o principal, e de mais alguns.

E sabem qual é a desculpa por não fazerem melhorias? Porque segundo eles, a estrada dá prejuízos, e ficam esperando uma tal verba do governo.

Prejuízo? Prejuízo?! Ora, se reclamam que uma estrada com SEIS PRAÇAS DE PEDÁGIO (uma para cada aproximadamente 70 km), que cobram QUATRO REAIS E DEZ CENTAVOS, por onde passam MILHARES DE CARROS DIARIAMENTE, que não tem NENHUMA melhoria, e QUASE 100% da estrada com apenas UMA PISTA, eu não me importaria de ser o dono dessa estrada!!! Prejuízo é o... isso mesmo. Grande falta de vergonha na cara de quem administra e/ou quem é o dono dessa "joça".

É essa m*rda de estrada que eu, meu pai, e várias outras pessoas muitas vezes usamos para ir de Divinópolis para Belo Horizonte. Uma distância de pouco mais de 100 km, e nestes, há uma praça de pedágio. Neste primeiro semestre, passei por essa estrada no mínimo duas vezes por semana em todas as semanas, já que estudo na PUC Minas em BH.

Se você é da minha região, vale a pena dar a volta e pegar uma parte maior da BR-262. Tem lá seus pequenos defeitos, mas é uma estrada bem melhor, não tem pedágio, e são só uns 30 km a mais.

Um abraço!
Paulo Vitor