quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Grande Zanardi, campeão paralímpico!

 (Foto: AFP)

Não posso deixar de fazer uma homenagem, mesmo que simples assim, para esse cara...

Alessandro Zanardi entrou mais uma vez no autódromo de Brands Hatch, onde de carro, ele já havia sido pole position, e subido ao pódio, mas nunca no lugar mais alto, até hoje...
Desde que deixou as pistas, ele viu no ciclismo (adaptado) a possibilidade de seguir um novo caminho de conquistas.
Então, hoje, nas Paralimpíadas de Londres, ele se tornou campeão na prova de ciclismo! Finalmente, foi o vencedor em Brands Hatch! Medalha de ouro para o grande Alessandro Zanardi, exemplo de superação!
Ah! O 2º e o 3º colocados, que chegaram quase juntos, no mesmo segundo, cruzaram a linha de chegada mais de 25 segundos depois do italiano vencedor.


Para quem não o conhece (acho difícil, mas...), Zanardi já foi da Fórmula 1, onde pilotou para equipes como a Jordan, Lotus, Williams e Minardi. Aliás, foram essas. Mas seus melhores resultados vieram na CART, onde se tornou bicampeão.
Um dia em 2001, ele sofreu um gravíssimo acidente (foto acima), que quase o tirou a vida. Ainda bem que ele resistiu, mas infelizmente perdeu as pernas.
Pensa que ele desistiu de tudo aí? Claro que não!
Olhe a próxima foto. Ele voltou para as pistas, no WTCC (Mundial de Turismo), correndo com próteses, e venceu algumas provas.

"Não me sinto como uma inspiração. De repente, virei um ponto de referência por conta das minhas limitações. No começo da minha recuperação, fui ao médico e ouvi: “Alex, você poderá fazer isso, isso e isso, mas não poderá fazer isso, isso e isso”. Mas um dia encontrei um cara como eu, biamputado, e ouvi: “Eu vivo minha vida, faço minhas coisas, fico de pé com minhas próteses...”. Ele, sim, foi uma inspiração para mim. Então, não podemos querer ser inspiração para ninguém, porque todo mundo pode te inspirar de alguma maneira. Como uma mãe que simplesmente acorda os filhos para ir para escola e vai trabalhar mesmo que esteja doente. Depende dos olhos de cada um. Isso que falta ao mundo: olhos para ver onde se inspirar. Por conta das propagandas, de aparecer na TV, às vezes falam: 'Uau, olha aquele cara'. Mas eu não sou melhor do que ninguém." - (trecho retirado do site do Globo Esporte).

Parabéns, Zanardi!

Um abraço!
@paulovitorpv8

Nenhum comentário:

Postar um comentário