domingo, 30 de setembro de 2012

NASCAR T.S. 2012 - Nelsinho Piquet vence mais uma corrida!

(Foto: Getty Images)

Com uma incrível ultrapassagem na última volta da corrida, o piloto brasileiro Nelsinho Piquet venceu mais uma corrida na Truck Series, uma das principais divisões da NASCAR! Esta é a sua segunda vitória na categoria que disputa desde 2010. A primeira vitória veio neste ano, só que em uma outra divisão da NASCAR. Mas pouco tempo depois, ele venceu também na Truck. Então ao todo, o brasileiro possui três vitórias em toda a stock car americana.

Com um chassi novo, Piquet largou da 13ª posição, mas se mostrava confortável com o novo equipamento. O que é muito importante. No oval de 1,5 milha de Las Vegas, logo ele mostrou que não estava lá para brincar. Com uma pilotagem arrojada, foi ultrapassando seus adversários até chegar ao pelotão de frente. O líder era Parker Kligerman, que perdeu seu lugar ao ser penalizado, porque entrou nos boxes acima do limite de velocidade. Assim, Piquet assumiu a ponta, mas o restante da prova não foi nada tranquilo.

Tendo trabalho contra Matt Crafton e Joey Coulter, Nelsinho perdeu a liderança, e após algumas relargadas, na última volta, o brasileiro fez uma ultrapassagem heróica sobre Crafton, garantindo a vitória.

O outro brasileiro da categoria, Miguel Paludo, não teve um final de corrida tão feliz. Largou em 7º, e tinha condições de lutar pelo pódio. Por um tempo, acompanhou o compatriota no pelotão de frente, mas não conseguiu se manter, e provocou um grande acidente ao perder o controle de sua picape. Porém, a corrida dele não terminou ali. Foi aos boxes para tentar minimizar os danos de seu possante, e voltou para a pista em 13º. Paludo queria pelo menos chegar no Top 10, mas teve que contentar com o 11º lugar.

Um abraço!
@paulovitorpv8

Nenhum comentário:

Postar um comentário