domingo, 2 de dezembro de 2012

Fórmula 1 2012 - Adeus, Hispania Racing Team

Hispania Racing Team deverá se retirar da Fórmula 1.
Eu ia esperar o anúncio oficial, mas isso deixaria o AutoblogPV8 desatualizado, e, além disso, não há como negar os indícios de que isso seja verdadeiro. Logo, a não ser que a equipe seja comprada, teremos dois carros a menos no grid de 2013. Com isso, também, Pedro de la Rosa é outro veterano que se despede da Fórmula 1. O último que restava do século passado.

Acontece que o diretor-técnico da equipe espanhola, Toni Cuquerella, publicou isto em seu Twitter: "Há quatro anos, propus a um amigo que fizéssemos uma equipe de Fórmula 1. Hoje, depois de três temporadas, foi escrita a última página da HRT." - Então, de certa forma, é oficial.

Há semanas, tanto a HRT quando a sua fornecedora de motores, Cosworth, já estavam à venda, mas aparentemente, não há ninguém interessado em comprar a equipe. Então depois de três temporadas, a HRT deverá fechar as portas.

Com carros lentos (que nem deveriam ser considerados F1), os carros dessa equipe sempre andaram lá atrás junto com as Marussia, e sua melhor colocação foi um 13º lugar no GP do Canadá de 2011. Ou seja, nunca marcou pontos. Mas mesmo não se destacando, dois carros a menos fazem falta no grid.


Um abraço!
@paulovitorpv8

Nenhum comentário:

Postar um comentário