segunda-feira, 11 de março de 2013

Fórmula 1 2013 - Felipe Massa de F1 nas ruas do Rio de Janeiro

(Foto: Rudy Trindade)
Ontem as ruas do Rio de Janeiro, no Aterro do Flamengo, se tornaram pista de Fórmula 1. Em um evento de sua patrocinadora, a marca de bebidas energéticas TNT, Felipe Massa pilotou um modelo de alguma temporada passada da Scuderia Ferrari, para o delírio do público.

Qual Ferrari, especificamente? Não sei ao certo. A F10 estava lá, porém tenho certeza que essa da foto não é ela. Creio que seja a F150th.

Massa deu zerinhos, queimou muito pneu, e... estão vendo a placa de limite de velocidade ali, de 90 km/h? Ele fez essa velocidade, mais 200 km/h. "Apenas" 290 km/h no meio da rua. Poderia ter chegado aos 300 km/h, mas o carro estava limitado.

O evento também contou também com manobras radicais de motos, e um desfile com vários carros de rua da Ferrari.

Inclusive, o dono pra lá de roda dura de um desses carros, conseguiu atropelar duas pessoas que faziam parte do público, e estavam lá querendo apenas ter um dos dias mais divertidos de suas vidas. O nome do imprudente e irresponsável saiu na imprensa, mas eu prefiro não divulgar para evitar problemas. Ele prestou depoimento em uma delegacia em Copacabana, e se culpado por lesão corporal culposa, pode pegar de seis meses a dois anos de cadeia. Mas, estamos no Brasil, não é? Empresário rico nunca fica atrás das grades por enfiar uma Ferrari em duas pessoas de classe mais baixa do que a dele. Quanto às vítimas, um rapaz teve ferimentos na cabeça e no braço, e uma mulher vai precisar de cirurgias na perna.

Essa parte eu acho irresponsabilidade dos organizadores, que ao invés de colocarem gente preparada, treinada, como Felipe Massa, colocam uns ricões que só porque tem Ferrari já acham que são pilotos profissionais. Ele ainda estava a uma velocidade alta, quando já deveria estar devagar. Deu no que deu.

Fora esse detalhe infeliz, o evento foi um sucesso. Você pode conferir uma parte do passeio de Felipe Massa clicando aqui para serem levados ao site do Globo Esporte, onde há uma matéria sobre o evento.


Um abraço!
Paulo Vitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário