quarta-feira, 22 de maio de 2013

Fórmula 1 2013 - GP de Mônaco - Informações


Leitores, me perdoem, por favor. Eu me esqueci que os treinos de Mônaco começam na manhã da quinta-feira, e por isso não postei a programação antes.

Ah... o belo Principado de Mônaco, cidade-Estado ao sul da França. Merecia uma foto assim antes do desenho do circuito e as informações, não é mesmo?


Inaugurado no ano de 1929, é um dos circuitos mais tradicionais da Fórmula 1, e me arrisco a dizer que possivelmente é o circuito de rua mais famoso do mundo. E por mim (com certeza não estou sozinho), o mais bonito também. Só a corrida que não me empolga tanto. Velocidade reduzida (claro, como tem que ser lá), poucas disputas, e me dá aflição os carros correndo ali, apertados. Não é que eu não goste. Acho que a frase que melhor define esta corrida, foi dita por um tricampeão nosso.

"É como andar de bicicleta na sala!" - Nelson Piquet.

Nos últimos três anos, a Red Bull Racing saiu vitoriosa por lá. Os pilotos que melhor dominaram essas ruas, foram, em ordem cronológica, Graham Hill (5 vitórias), Alain Prost (4 vitórias), Ayrton Senna (6 vitórias) e Michael Schumacher (5 vitórias).


Programação:

Quinta-feira: 1º Treino Livre às 5h, e 2º Treino Livre às 9h.
Sábado: 3º Treino Livre às 6h, e Classificação às 9h.
Domingo: Largada da Corrida às 9h.


Aproveitando o post, meu último texto no Piston GP Team: http://pistongpteam.blogspot.com.br/2013/05/coluna-semanal-de-onde-veio-e-para-onde.html


Um abraço!
Paulo Vitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário