terça-feira, 7 de maio de 2013

Piston GP Team: Escuderia Fittipaldi


Meu texto dessa semana para o Piston GP Team fala sobre a primeira (e única) equipe brasileira que participou da Fórmula 1. A Escuderia Fittipaldi, mais conhecida como Copersucar, que a patrocinou durante mais tempo: http://pistongpteam.blogspot.com.br/2013/05/para-refrescar-memoria-escuderia.html

Aproveitando para dar algumas explicações necessárias...

Eu não estou deixando o AutoblogPV8 de lado. Ok, estou, um pouco. Mas isso é temporário. No Piston GP Team, eu, Padua e Joab temos um acordo, e devo honrar minha palavra. Não que eu não tenha que me comprometer aqui, mas o AutoblogPV8 é um blog só meu, então tenho maior controle das coisas. Não que lá seja incômodo. Não, não é. Gosto de escrever lá, assim como gostaria de escrever mais aqui. Mas como eu disse, lá tem um trato feito entre três amigos amantes da velocidade.

Não que eu escreva mais lá do que aqui. Mas é que lá tem o tempo certo, da coluna semanal. Aqui, às vezes, eu passo mais tempo sem escrever (não tô reclamando, Padua - risos), me limito mais a falar de Fórmula 1, e de outras categorias, só quando algum brasileiro vence. Já o Padua, por exemplo, fala de qualquer categoria que ele esteja acompanhando, com brasilero correndo e/ou ganhando ou não. É algo que eu deveria tentar fazer, pelo menos de vez em quando.

Certo, mas isso não justifica. Então, semana que vem eu tenho provas, tive algumas atividades nas últimas semanas, então tive que estudar mais,e vou continuar assim neste mês. Final de período, quem faz faculdade sabe como o ritmo é intenso. E olha que em Direito nem faço todas as matérias, pelo que já estudei em Relações Internacionais. Quem me acompanha no Twitter deve ter percebido que eu estou postando bem menos do que o normal nas últimas semanas. E olha que eu falo muito. Talvez melhore um pouco daqui a duas semanas.

Claro que no final de semana eu vou trazer o GP da Espanha para vocês. Fórmula 1 é a categoria da qual sou mais próximo, apesar de gostar igualmente de outras. Por falar nisso, tivemos grandes corridas no WEC e na Indy recentemente. Também teve a estreia da DTM 2013, com vitória do brasileiro Augusto Farfus, da BMW. Vocês sabem, quando um brasileiro vence em uma categoria diferente, eu falo aqui. Dessa vez, infelizmente não deu e agora já é meio tarde para isso. Mas vocês podem encontrar resumos dessas três provas no Piston GP Team, feitos pelo Padua e pelo Joab, além de uma divertida postagem do editor do blog, sobre uma corrida bem louca.

Eu tinha mais alguma coisa importante para dizer, mas me esqueci. Muito obrigado pela paciência e compreensão.

Um abraço!
Paulo Vitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário