quinta-feira, 27 de junho de 2013

Fórmula 1 2013 - Mudanças na Red Bull


Como alguns esperavam, ou não, algo que provavelmente vai agitar muito o mercado de pilotos da Fórmula 1 foi anunciado hoje: Mark Webber deixará não só a a equipe, como a categoria no final do ano.


O piloto australiano que estreou em 2002 e defende o time austríaco desde 2007 (onde conseguiu suas 9 vitórias, 11 poles e dois 3ºs lugares no campeonato), vai correr com a Porsche no WEC (Mundial de Endurance), campeonato que tem no seu calendário as tradicionais 24 Horas de Le Mans, corrida da qual Webber já participou duas vezes, em 1998 e 1999.

Mark nega que a polêmica no GP da Malásia tenha influenciado sua saída, e que havia a possibilidade de permanecer na Red Bull Racing. O fato é que ele já vinha fazendo seus planos.

A equipe diz não ter pressa para escolher um substituto para o australiano, mas já há nomes cotados. Alguns colocam Kimi Raikkonen na equipe. Isso já foi mencionado na imprensa anteriormente, e o finlandês tem boa relação com Sebastian Vettel. Mas Kimi não é algo completamente certo, até porque a Red Bull tem seu próprio programa de desenvolvimento de pilotos, de onde inclusive veio Vettel. Sendo assim, dois possíveis candidatos são Daniel Ricciardo e Jean-Éric Vergne, da divisão menor da indústria de energéticos, a Scuderia Toro Rosso. Também não podemos esquecer que na equipe principal, Sébastien Buemi é piloto reserva.

Vindo de fora, além de Raikkonen, recentemente Lewis Hamilton também já disse que não teria problemas para correr ao lado de Vettel. Mas ele tem contrato com a Mercedes AMG.

Outra coisa que aconteceu há algum tempo atrás, mas que eu não comentei aqui (acho que não), é que há também uma possibilidade de aposentadoria de Adrian Newey, e que um antigo projetista da Lotus foi contratado pela Red Bull Racing.


Um abraço!
Paulo Vitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário