quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Fórmula 1 2013 / 2014 - Pastor Maldonado na Lotus


Segundo o jornalista Américo Teixeira Jr., após deixar a Williams, Pastor Maldonado assinou um contrato com a Lotus para defender o time anglo-francês em 2014. Seus rivais para esta vaga eram o alemão Nico Hulkenberg e Felipe Massa, que deverá ocupar o lugar do venezuelano na Williams, segundo este mesmo jornalista que trouxe a notícia do dia.

Não se sabe de detalhes sobre o contrato, mas provavelmente Maldonado deverá levar o apoio financeiro da petrolífera estatal PDVSA. Uma pena a Lotus não ter ficado com Hulk, que por mim é muito mais talentoso, porém não tem muitos e fortes patrocinadores. Infelizmente dinheiro tem vindo na frente de talento de uma forma exagerada nos últimos anos na Fórmula 1.

Mas eu entendo a escolha da Lotus. Uniram o útil ao agradável. Pastor não é um piloto completo e comete muitos erros, mas tem lá suas qualidades. É muito rápido e razoavelmente habilidoso, apesar de ser um pouco estabanado também. No GP da Espanha de 2012, já provou que pode vencer uma corrida mesmo não tendo o melhor carro do grid. E ainda por cima é fortemente bancado pelo governo da Venezuela.

Bom para Romain Grosjean, que em 1 ano conseguiu superar a fama de barbeiro que seu novo companheiro de equipe não conseguiu superar em 3 anos.


Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário