sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Fórmula 1 2014 - Pastor Maldonado é da Lotus


Já se sabia que Pastor Maldonado queria correr pela Lotus, mas esta tinha como primeira opção Nico Hulkenberg e recentemente surgiu o rumor de negociações entre a equipe e empresas alemãs. Com a ida de Hulk de volta à Force India, e também não havia mais a concorrência com Felipe Massa, que acabou ficando com a vaga do venezuelano na Williams, o caminho ficou livre para ele, que agora, oficialmente, formará dupla com o francês Romain Grosjean.

Eric Boullier, chefe da Lotus, já trabalhou com Maldonado em categorias de base, e não ficou muito satisfeito naquela época, mas demonstrou uma certa empolgação com a contratação do piloto.

Minha opinião? Pastor leva os milhões de dólares da petrolífera estatal da Venezuela, PDVSA. É um piloto que sabe ser muito rápido, mas que ainda é um pouco... instável, e longe de ser dos mais completos. Estava sendo criticado por membros da Williams. Mas apesar de estar na categoria há três anos, ainda tem tempo para aprender algumas coisas. Ah, sim, ele tem uma vitória, no GP da Espanha do ano passado, o que inflou bastante o ego dele.

Se não atender a Lotus como piloto, pelo menos o dinheiro atende, e a equipe ainda tem Romain Grosjean, que ao contrário de Pastor Maldonado, conseguiu superar a fama de barbeiro.


Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário