terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Pré-temporada Fórmula 1 2014 - Novos carros da Red Bull, Mercedes AMG e Caterham


Eu sei que vocês não querem enrolação, nem ver outros carros primeiros. Aí está (acima) o novo carro da Red Bull: o RB10 Renault. Será pilotado por Sebastian Vettel, o número 1, e Daniel Ricciardo, novato na equipe principal, com o número 3.

Adrian Newey foi cuidadoso quanto ao detalhe do novo bico rebaixado. O objetivo é evitar decolagens após colisões. Mas ao contrário da maioria das equipes, o projetista rubro-taurino se preocupou mais com a estética do carro, fazendo o máximo que podia para evitar o formato de... pênis, mas ao mesmo tempo garantir uma boa performance aerodinâmica. Dando o formato de algo parecido com a dianteira de um barco, e camuflando ainda mais isso com a pintura. Sendo assim, até que Newey conseguiu projetar um carro bonito, ao contrário do que previa no ano passado.

Outra novidade do dia, foi o W05 da Mercedes AMG. A flecha prateada usa o bico mais largo, baixo e plano que nem a Ferrari, mas sem parecer um aspirador de pó, ao contrário do carro italiano (pelo menos ambos ficaram bonitos e sem cara de pinto). Foi o mais rápido nos testes da manhã com Lewis Hamilton (não que isto signifique muita coisa), que inclusive já conseguiu batê-lo.


Lewis Hamilton usará o número 44, e Nico Rosberg o número 6. O carro ainda leva uma mensagem ao seu antigo piloto em coma, Michael Schumacher.


Por último, a coisa mais bizarra que vi até agora. Parece que colocaram um rodo sob o órgão sexual do Caterham CT05.


Também pudemos ver melhor o VJM07 da Force India e o verdadeiro FW36 da Williams.


O FW36 volta com o S do Senna, após faltarem poucos meses para se completarem 20 anos do acidente fatal de Ayrton. A equipe havia deixado esse hábito para trás em 2012, quando tinham Bruno, e Frank Williams pensou que aquela era a hora certa disso.



Um abraço!
Paulo Vitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário