quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Red Bull X2014 Junior

Olá, pessoal! Feliz ano novo! Aqui estamos nós, começando mais um ano do AutoblogPV8. Antes de ir ao assunto principal, tenho que falar algumas coisas.

Nessa época, o automobilismo e a indústria automobilística ficam meio que parados, então nem há muito o que dizer. Por isso o blog fica com postagens menos frequentes.

Sobre Michael Schumacher? Eu sei, eu sei. Todos sabem o que e como aconteceu. Como infelizmente aconteceu. Eu ainda não vim falar sobre isto aqui, porque fico com um certo peso de consciência quando ganho views por notícias ruins, e estou muito esperançoso que o alemão irá se recuperar, então é melhor eu falar disso quando isto acontecer. Ninguém pode dar notícias exatas em casos sérios assim, mas muitos indicam que graças a Deus Schumi não corre mais o risco de morrer. Espero que até amanhã surja alguma boa notícia, pois será o aniversário dele. Assim poderei dar essa notícia e fazer uma homenagem por aqui.

Agora vamos ao assunto do título.


Talvez vocês já tenham ouvido falar sobre os Red Bull X2010 e X2011, ou pelo menos sobre o primeiro destes. São ultra carros de corrida desenvolvidos por ninguém menos que Adrian Newey, o genial projetista dos carros de Fórmula 1 da Infiniti Red Bull Racing. Mas nesse caso, não são bem F1. Estas máquinas foram feitas para a famosa franquia de simuladores Gran Turismo, e a ideia era fazer um fórmula sem restrições impostas por regulamentos. O resultado foi absurdamente monstruoso. Eu sei que são duas palavras bem pesadas, estranhas de serem usadas juntas, mas acontece que esses carros tem um desempenho assustador mesmo. Talvez nem seja possível para um ser humano guiá-los o tempo todo no limite. Não é exatamente deles que eu quero falar, mas sim de um outro Red Bull X. Os mais poderosos podem ser assunto de um outro post.


Para o novo jogo da saga, o Gran Turismo 6, lançado no último mês de dezembro, foi criado o X2014 Junior, que vem em um pacote de atualizações que pode ser baixado gratuitamente (um presente pelos 15 anos de Gran Turismo) na PlayStation Network. Trata-se de um carro mais simples de fórmula, mais para o aprendizado para esse tipo de categoria, porém projetado para ter um rendimento excelente.

Ah! Nessa atualização que libera a série Red Bull X, temos um mentor, que é o tetracampeão de Fórmula 1 Sebastian Vettel, jogador de Gran Turismo desde os 12 anos.



O X2014 Junior é equipado com um motor boxer de 4 cilindros que geram 250 cv, e o carro todo pesa apenas 550 kg. Freia muito bem, e o que chama muita atenção como em todo Red Bull X, é a incrível estabilidade, podendo entrar muito rápido em curvas sem perder o controle. O "bichinho" é rápido, não dá trabalho pra controlar, mas mesmo assim é divertido, e com o tempo você vai freando cada vez mais tarde, de tão eficientes que são os freios. Aí vai uma volta rápida para vocês terem uma ideia de como é:


Penso que se uma categoria assim existisse de verdade, seria bem legal. Poderia ser aberta para qualquer piloto que conseguisse uma vaga, ou para os pilotos da academia da Red Bull. Poderia revelar novos talentos, e/ou encaminhar pilotos para categorias mais próximas da Fórmula 1.

Parece que ainda está por vir a versão bruta do X2014 em breve. Se o X2011 que é o X2010 melhorado já fazia isso, a nova máquina de Newey deverá ser algo de outro mundo.


Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário