domingo, 16 de março de 2014

Daniil Kvyat, da Scuderia Toro Rosso: o novo mais jovem piloto a pontuar na Fórmula 1


Estreante, o atual campeão da GP3 Series Daniil Kvyat, de 19 anos e 295 dias, que foi subestimado por muitos, se tornou hoje o mais jovem piloto a marcar pontos na Fórmula 1.

Em seu primeiro Grande Prêmio, no Albert Park em Melbourne na Austrália, o russo quebrou o recorde daquele que um dia ocupou a sua vaga na Toro Rosso, Sebastian Vettel, que alcançou este feito aos 19 anos e 322 dias, quando era reserva na BMW Sauber (mas como membro do programa de desenvolvimento de pilotos da Red Bull) e substituiu o titular lesionado Robert Kubica no GP dos Estados Unidos de 2007, terminando em 8º e conquistando seu primeiro ponto.

Kvyat já demonstrou uma boa competência ontem, levando seu carro ao Q3 e se classificando em 8º. Na corrida, perdeu duas posições, mas fez um ótimo trabalho para um novato, e só as perdeu porque os outros carros eram superiores. Com a desclassificação do australiano Daniel Ricciardo da Red Bull, que havia chegado em 2º lugar na corrida, o jovem da equipe menor de bebidas energéticas herdou a 9ª posição, marcando 2 pontos. Em 10º ele já havia marcado 1 ponto.

Na corrida de hoje, eu achei bem legal algo que aconteceu antes da largada. Quando Rubens Barrichello como repórter da Rede Globo foi entrevistá-lo, disse que ele também havia estreado na Fórmula 1 aos 19 anos, e disse mais algumas palavras de motivação ao garoto. Ele ficou bem alegre, e para a surpresa de todos, agradeceu ao veterano brasileiro alto e em bom Português: "Obrigado!"


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!
Paulo Vitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário