terça-feira, 11 de março de 2014

Vladimir Putin piloto de Fórmula 1?


Acalmem-se... ele não disputará campeonato. E na verdade, essas fotos que vocês estão vendo, não são montagens, e foram tiradas em 2010. Vamos à história...

Em 2010, a Renault, hoje - falsa - Lotus, já controlada pelo grupo Genii, tinha como um de seus pilotos titulares o russo Vitaly Petrov, que estreava naquele ano vindo da GP2 Series. Pelo apoio dado ao piloto, Putin acabou ganhando algumas voltinhas com o carro da equipe.


O presidente da Rússia gosta, não só de carros de corrida, mas de pilotar outras máquinas. Ele já foi à um compromisso montado numa Harley Davidson, e no YouTube tem um vídeo dele pilotando até um avião.

Em 2013 não tivemos nenhum piloto russo no grid, pois Petrov não conseguiu vaga no grid após 2012, deixando a categoria pela Caterham. Mas agora, em 2014, uma nova promessa russa surge no grid: Daniil Kvyat, atual campeão da GP3 Series, que correrá pela Scuderia Toro Rosso, equipe da Red Bull, empresa da qual o jovem de 19 anos faz parte do programa de desenvolvimento de pilotos.

A presença da Rússia na Fórmula 1 não para por aí, pois neste ano teremos o GP de Sochi, cidade dos últimos Jogos Olímpicos de Inverno.


Curta a página do AutoblogPV8 no Facebook, se quiser se manter informado quando tiver novos posts: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário