domingo, 27 de abril de 2014

Fórmula 1 2014 - Os testes de Simona de Silvestro com a Sauber em Fiorano

(Foto: Sauber)
Ontem a piloto suíça Simona de Silvestro, de 25 anos, que veio da Indy, deu um importante passo na Fórmula 1: seu primeiro teste com um carro da categoria. No início do ano eu já havia falado sobre a entrada dela na Sauber. As atividades continuam hoje.

O modelo escolhido foi o C31, carro com motor V8 de 2.4L aspirado fabricado pela Ferrari, pilotado pelo japonês Kamui Kobayashi e o mexicano Sergio Pérez na temporada de 2012. Muito bom, inclusive. Deu à equipe suíça (sim, pilota e equipe são da Suíça) uns bons pódios naquele ano, e por pouco não venceu o GP da Malásia. A pista foi o autódromo de Fiorano, pista da Scuderia di Maranello.

Foram completadas 112 voltas (336 km). Os tempos não foram divulgados, mas a Sauber ficou muito satisfeita com os resultados, para quem pilotou esse tipo de carro pela primeira vez. Foi um dia de muito aprendizado, e ela se adaptou bem. E hoje tem mais, assim como isso deverá ocorrer outras vezes ao longo do ano. Simona de Silvestro quer uma vaga de titular, o que seria bem interessante de se ver. Estou torcendo por ela.

Volta rápida com Simona de Silvestro, com o Sauber C31, em Fiorano:  https://www.youtube.com/watch?v=bwgHNiDbHiI


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário