domingo, 6 de abril de 2014

Série da Globo: "Ayrton Senna do Brasil", parte 1


Quem assistiu ao Esporte Espetacular hoje, viu no final do programa (antes do GP do Bahrein começar) a primeira parte do documentário da Globo em homenagem ao piloto falecido no GP de San Marino há 20 anos, "Ayrton Senna do Brasil". Curioso notar que acabou sendo meio que uma homenagem ao ator e diretor José Wilker também, que faleceu ontem, pois a narração é dele.

É bacana, mas pelo menos nessa primeira parte eles abordaram muito o lado do torcedor, com depoimentos de fãs, atores da Globo e outras celebridades não especializadas na área. Aliás, da área mesmo, só Galvão Bueno e principalmente Reginaldo Leme, que gostem ou não deles, tem mais de 40 anos de bagagem de Fórmula 1. E também pilotos como Lewis Hamilton, Martin Brundle, Alex Dias Ribeiro, e o grande rival de Senna (segundo ele, o maior de todos) no kart, Terry Fullerton.

Em certos momentos apela para aquele endeusamento do Senna (e o Prost é o diabo - risos). Aquela coisa bem a imagem da Globo mesmo. Mas fora esses detalhes globais, no geral mesmo, pelo menos para mim foi algo legal de se assistir.

Essa primeira parte acompanha o Ayrton desde os tempos do kart, posteriormente passando para a Fórmula Ford 1600, Fórmula Ford 2000, Fórmula 3 Inglesa e finalmente o teste de Fórmula 1 pela Williams e a estreia na categoria pela Toleman, até o final da temporada de 1984.



Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário