domingo, 11 de maio de 2014

Fórmula 1 2014 - GP da Espanha - Corrida

(Foto: AP)
Lewis Hamilton da Mercedes AMG venceu a quarta corrida seguida, após largar na pole position! Em 2º chegou seu companheiro de equipe, Nico Rosberg, que ameaçou o inglês nas voltas finais. Antes, o alemão liderava o campeonato, mas agora o campeão de 2008 é o novo líder, com 100 pontos contra 97. Completando o pódio, tivemos Daniel Ricciardo da Red Bull. Após o australiano, veio Sebastian Vettel, que teve que largar de 15º e ainda foi o autor da volta mais rápida, com 1m,28s,918.

(Foto: Twitter da Mercedes AMG)
Em 5º veio Valtteri Bottas. Apesar de ter largado em 4º, o finlandês fez um bom trabalho. Manteve a 3ª posição por muito tempo, mas acredito que um pit stop um pouco demorado o tenha atrapalhado. Enquanto isso, o outro piloto da Williams, Felipe Massa, dessa vez não marcou pontos. O brasileiro até tracionou bem na largada, mas não conseguiu conquistar muitas posições como de costume. Adotando uma estratégia de três paradas, acabou ficando fora da zona de pontuação, em 13º.

Não há muito o que dizer. Foi uma corrida bem pouco movimentada. Chata. Todo o pessoal da minha timeline no Twitter estava reclamando. Mas um duelo em especial chamou atenção nas últimas voltas. Fernando Alonso contra Kimi Raikkonen, ambos da Scuderia Ferrari. O espanhol ultrapassou o finlandês, para o delírio da sua torcida. Os dois chegaram em 6º e 7º, respectivamente.

Apenas dois abandonos, de Kamui Kobayashi da Cateham, e Jean-Éric Vergne, da Toro Rosso. Nada de acidentes. Os dois apenas tiveram problemas em seus carros, e tiveram que deixar a prova.


Resultados finais do GP da Espanha 2014 de Fórmula 1, via Corrida F1: http://www.corridadeformula1.com/gp/espanha-2014/


Mundial de Construtores: http://www.formula1.com/results/team/


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário