sexta-feira, 16 de maio de 2014

IndyCar Series 2014 - 500 Milhas de Indianápolis - Simon Senna, ou Ayrton Pagenaud?


As 500 Milhas de Indianápolis 2014 estão chegando, e como esta é uma prova especial não só para a categoria, mas para todo o automobilismo mundial, muitos pilotos gostam de fazer algo diferente do normal.

Simon Pagenaud, por exemplo, vai correr com um capacete quase igual ao do tricampeão (1988, 1990 e 1991) de Fórmula 1 Ayrton Senna, mantendo seu tradicional vermelho apenas na parte de trás e nas mais baixas da pintura. Simon o tem como ídolo, e resolveu homenageá-lo no ano em que se completa 20 anos da morte do tricampeão.

O piloto não só recebeu o aval da família de Senna (sabem como é, direito de imagem...), como também irá leiloar o casco após a prova, e o lucro obtido será doado ao Instituto Ayrton Senna. Um belo projeto, diga-se de passagem: https://www.youtube.com/watch?v=gtg_IucnbYc


Sábado passado o francês venceu no Indianapolis Motor Speedway, porém no circuito misto, no qual é disputado o GP de Indianápolis. Bem parecido com aquele usado na década passada pela Fórmula 1.

A próxima edição das 500 Milhas de Indianápolis será disputada no dia 25 de maio. Ano passado a prova foi vencida pela primeira vez pelo brasileiro Tony Kanaan, depois de bater na trave muitas vezes.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!
Paulo Vitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário