sábado, 17 de maio de 2014

O único defeito do BMW M235i Vision GT: não existir


Para o Gran Turismo 6, da famosa franquia de simuladores para consoles da Sony, que vem divertindo os amantes da velocidade desde o primeiro PlayStation até o PS3 (ainda não há para PS4, mas está em desenvolvimento), a sua produtora Polyphony Digital decidiu criar o projeto "Vision GT", convidando algumas montadoras para criarem o carro que para elas seria o carro de gran turismo dos sonhos.

Nesta semana conhecemos mais um, apresentado pela BMW: o M235i Vision GT, e ele é sensacional. O M235i convencional já é um carro bem divertido. 1.530 kg, motor de 6 cilindros em linha, 3.0L, turbina, 326 cv de potência a 6.000 RPM... Faz de 0 a 100 km/h em menos de 5 segundos. Nada mal, não? É, mas deu pra melhorar...

Em sua versão Vision GT, a BMW elevou a potência aos 549 cv, e reduziu o peso para 1.180 kg, muito bem distribuídos, diga-se de passagem. Câmbio sequencial de 6 marchas. O torque é um empurrão de 69,3 mkgf.

Baixei o meu, e fui testá-lo. Apesar da boa distribuição de peso, ele não é o carro de corrida mais estável do mundo. Mas é isso que o deixa extremamente divertido: segurar sua traseira arisca (nada que o prejudique). A aceleração é fenomenal, e dirigibilidade é incrível. Apesar do comportamento nervoso, você aponta pra dentro da curva, e ele vai.

Quem sabe um dia a BMW não fabrica um modelo único como carro conceito, hein?


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!
Paulo Vitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário