sexta-feira, 20 de junho de 2014

Fórmula 1 2014 - GP da Áustria - 1º e 2º Treinos Livres

(Foto: AP)
O circo da Fórmula 1 chegou ao GP da Áustria (para o meu alívio, porque ligo a TV e só: Copa, Copa, Copa, Copa, Copa...), que volta ao calendário da categoria, da qual estava fora desde 2004 (a última corrida foi em 2003). Sendo assim, apenas os mais experientes conhecem esta pista: Fernando Alonso, Felipe Massa, Jenson Button e... hmm, ah, sim! Kimi Raikkonen. Perdão, Iceman.

Bem, como já falei várias vezes, o A1 Ring foi comprado pelos rubor taurinos, e agora passa a se chamar Red Bull Ring. Mudaram os nomes das curvas, de pilotos para patrocinadores. Uma delas se chamava Niki Lauda, pois o chefão não executivo da Mercedes AMG é daquele país. Como "vingança", o austríaco tricampeão disse estar ansioso para ver uma dobradinha das "flechas de prata" por lá. E já começaram bem, pelos treinos. Primeiro com Nico Rosberg, depois com Lewis Hamilton.

O W05 vem provando seu bom desempenho em todos os tipos de circuito, então isso não surpreende muito. E as Williams, como eu esperava para essa corrida assim como esperei para a pista de Montreal, estão tendo um bom desempenho. O FW36 combina com o A1 Ring (vou continuar chamando assim, e que se dane a Red Bull). Retas longas, curvas fechadas... Eu esperava o mesmo do carro da Force India, mas nessa previsão eu errei. Da Ferrari também, mas só Alonso vem confirmando isso com o F14-T. Após os líderes do campeonato, o espanhol apareceu na 3ª posição nas duas sessões de hoje, seguido pelos carros da Williams.


Resultados dos Treinos Livres 1 e 2, via Corrida F1:




Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário