sexta-feira, 4 de julho de 2014

Evolução da Formula E


E aí, galera? Lembram-se da Formula E, da qual já falei aqui algumas vezes? Desde então, as coisas evoluíram bastante!

Devo dizer que mudei de opinião. Estava meio implicado com a categoria, carros elétricos, silenciosos... Sempre vou gostar do bom e velho (e poluente, ok) motor à combustão. Mas esses elétricos estão tendo um desempenho surpreendente, e emitem um som até legal. Agora estou empolgado e ansioso por essas novas corridas.

Bem, as equipes foram formadas, e os pilotos, contratados. Equipes e montadoras conhecidas, como Andretti, Dams (no caso, e.dams), Audi Sport ABT, Mahindra, Virgin e Super Aguri. E alguns pilotos velhos conhecidos do pessoal que acompanha o automobilismo: Jarno Trulli, Sébastian Buemi (o da foto, e o mais rápido), Jaime Alguersuari, Sam Bird, Nicolas Prost, Nick Heidfeld, entre outros.

Teremos os brasileiros Lucas di Grassi, pela Audi Sport ABT (já que ele também é piloto da montadora alemã no WEC), e Bruno Senna pela Mahindra. E os dois foram muito bem nesses testes em Donington Park, Inglaterra.

Por falar nisso, os resultados estão aqui, no site oficial da categoria: http://www.fiaformulae.com/en/results.aspx

Atualização: em mais uma sessão de testes, que deve aparecer logo neste link acima, Lucas di Grassi, que antes ficava em 2º, agora foi o mais rápido.

Esse novo campeonato da FIA vem crescendo bastante junto com as expectativas. Está bem, digamos, badalado. Evolução tecnológica, investidores de peso, pilotos famosos... Parece que será bacana! A primeira corrida será ainda neste ano, em Pequim, no mês de setembro, e a temporada termina em junho de 2015, em Londres. Aliás, todas as corridas serão em circuitos de rua.

Quer ver os carros em ação? O YouTube ajuda! Já existem dois canais que postam vídeos, sendo que um deles é o oficial da categoria.




Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário