sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Fórmula 1 2014 - GP da Bélgica - 1º e 2º Treinos Livres

(Foto: Beto Issa)
Na volta das férias da Fórmula 1, a Mercedes AMG não perdeu o fôlego, mantendo-se à frente das outras equipes, e em dobradinhas. Primeiramente com Nico Rosberg liderando, e posteriormente com Lewis Hamilton. Com ambos os pilotos andando aproximadamente na casa do mesmo meio segundo.

Quem colocou de vez nas Flechas Prateadas, ou pelo menos é o que parece, foi Fernando Alonso. Claro que a "peça" entre o banco e o volante é essencial, e o espanhol tem uma habilidade excepcional, porém isso mostra uma evolução da própria Ferrari, pois mesmo Kimi Raikkonen, que ficava muito atrás do companheiro no começo da temporada, teve um desempenho bem satisfatório.

A Williams ficou um pouco atrás do que eu esperava, mas creio que tem mais a ver com o setor final da pista. Outra equipe que semanas atrás mostrava uma certa melhora, e que se manteve assim hoje, foi a outra tradicional inglesa, McLaren.

(Foto: AP)
Fora isso, o que deve ser destacado, foi uma batida do... é, do Pastor Maldonado mesmo. E terá mais um ano com a Lotus. Ah! Por falar nessa relação piloto/cockpit, a Marussia voltou atrás, a Max Chilton pega de volta o seu lugar que havia sido temporariamente tomado por Alexander Rossi.

Opa, como poderia me esquecer? Teve a estreia de André Lotterer. O alemão do WEC conseguiu andar na frente de seu companheiro de Caterham, Marcus Ericsson, na primeira sessão, e atrás (mas bem pertinho) na segunda. Limitado pelo equipamento, mas mostrou que leva jeito pra coisa. Observação: esse bico novo deixou o carro bem menos feio.

(Foto: Beto Issa)
Resultados do 1º e 2º Treinos Livres, via Corrida F1:

1º Treino Livre: http://www.corridadeformula1.com/gp/belgica-2014/#tl1
2º Treino Livre: http://www.corridadeformula1.com/gp/belgica-2014/#tl2


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!
Paulo Vitor

Um comentário:

  1. O Alonso 'tá na cola' porque é Alonso mas os carros prateados ainda estão sobrando... mas é bom ver essa pressão pra cima dos alemães...

    abs...

    ResponderExcluir