sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Formula 1 2014 - GP da Itália - 1º e 2º Treinos Livres

(Foto: Reuters)
Começaram hoje os treinos para o GP da Itália, em Monza. De cara, uma dobradinha da Mercedes AMG? Não desta vez. Um penetra apareceu entre as Flechas Prateadas, também impulsionado pelas unidades de força alemãs. Uma Williams? Não. A McLaren de Jenson Button!

Por pouco mais de meio segundo, o piloto de Woking foi superado por Lewis Hamilton, enquanto sua folga sobre Nico Rosberg foi mais apertada. Não muito atrás, veio Kevin Magnussen, porém entre o outro piloto da equipe britânica, e o líder do campeonato, tivemos um bom 4º lugar de Fernando Alonso, da Ferrari.

Já na segunda sessão, sim, tivemos dobradinha. Porém com o alemão sendo o mais rápido do dia. E a Scuderia que já havia se destacado só com o espanhol mais cedo, dessa vez, caso já fosse a classificação, teriam a segunda fila garantida, com Alonso e Kimi Raikkonen em 3º e 4º, respectivamente. O F14-T #14 era prioridade da equipe italiana, porém além do Iceman vir se acostumando mais com o bólido de Maranello, agora está mais em pé de igualdade com seu companheiro de equipe, tecnicamente falando. E a diferença entre os dois ficou perfeitamente aceitável.

A decepção do dia, de acordo com as expectativas, ficou com o FW36. Dos pilotos da Williams, apenas Valtteri Bottas e só na segunda sessão, conseguiu fazer um 5º lugar. Fora isso, tanto ele quanto Felipe Massa tiverem desempenhos inferiores ao esperado. Esperemos uma evolução da equipe de Grove, como tiveram no final da primeira fase do campeonato.

A Red Bull, como já era de se esperar (apesar da zebra das zebras na Bélgica), naturalmente ficou mais atrás, mesmo. Tanto com Sebastian Vettel quanto com Daniel Ricciardo. Monza é, talvez, o tradicional circuito mais veloz da temporada, e com curvas fechadas. Nem uma coisa, nem a outra, são os pontos fortes do RB10.

Tivemos um novato, Roberto Merhi, na primeira sessão pela Caterham. Mais uma vez Kamui Kobayashi teve seu cocjpit ameaçado para todo final de semana. Porém, felizmente dessa vez a sacanagem não foi possível, porque o espanhol não ter a - necessária - superlicença para correr em um Grande Prêmio.


Resultados dos 1º e 2º Treinos Livres para o GP da Itália de Fórmula 1, via Corrida F1:

1º Treino Livre: http://www.corridadeformula1.com/gp/italia-2014/#tl1
2º Treino Livre: http://www.corridadeformula1.com/gp/italia-2014/#tl2


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!
Paulo Vitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário