sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Fórmula 1 2014 - GP de Cingapura - 2º Treino Livre

(Foto: Getty Images)
Lewis Hamilton fechou a sexta-feira na frente, mas não teve dobradinha da Mercedes AMG. Nico Rosberg não deve ter tentado fazer uma volta voadora, e foi apenas o 13º. Mas claro que tem carro pra andar lá na frente. Ele foi seguido de perto por Fernando Alonso e Daniel Ricciardo, respectivamente.

E aí está algo que vem me chamando a atenção nessa pista. Mercedes, Ferrari e Red Bull, estão virando na casa do mesmo segundo, com diferença de menos de meio segundo. Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen ficaram um pouco atrás (mas ainda a menos de 1 segundo), só que por pequenos deslizes. Ritmo eles tinham.

Mesmo nas simulações de corrida com os tempos mais altos, estes estão muito próximos. Só a Mercedes que anda melhor, mas com pouquinha diferença. E o Alonso conseguiu esses bons tempos usando um pneu supersoft já consideravelmente desgastado.

Ah! Logo atrás desses que andaram melhor, e até com pouca diferença, veio a McLaren. Kevin Magnussen foi o 6º e Jenson Button o 7º, sendo que ainda parecem ter uma boa margem de evolução aerodinâmica, além do melhor motor.

A equipe que vinha bem e agora está sofrendo nessa pista, é a Williams. Felipe Massa foi o 17º e Valtteri Bottas o 18º. Superando apenas Marussia e Caterham! Até Sauber e Lotus andaram na frente.

Por falar em Lotus, Cingapura parece ter combinado com o carro deles. Ainda distante dos líderes, mas melhores do que antes. Romain Grosjean foi o 11º e Pastor Maldonado o 14º. Ah! Na metade da sessão o venezuelano bateu, mas... normal. Teve uma bandeira vermelha por isso, que não durou muito tempo.


Resultados do 2º Treino Livre para o GP de Cingapura, via Corrida F1: http://www.corridadeformula1.com/gp/cingapura-2014/#tl2


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!
Paulo Vitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário