segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Fórmula 1 2014 - Tensão no mercado de pilotos, por causa de Alonso

(Foto: Getty Images)
Eu tento ignorar, porque todo ano é a mesma coisa, e a maioria dos grandes rumores não se confirmam. Mas dessa vez a imprensa estrangeira e outros sites e blogs daqui, estão insistindo muito numa dança das cadeiras das mais loucas que já houveram nos últimos anos, e tudo por causa de um piloto: Fernando Alonso.

Pelo contrato, salvo engano o espanhol estaria na Ferrari até o final da próxima temporada (se não, até 2016... lembro que foi um contrato muito longo assinado anos atrás). Porém é dito que há uma cláusula segundo a qual, caso a Ferrari fique em 4º no Mundial de Construtores (posição que vem ocupando, atrás de Mercedes, Red Bull e Williams), ele teria o direito de se libertar desse vínculo com Maranello.

Se antes adoravam jogar o bicampeão na Red Bull, em uma troca com Sebastian Vettel que iria para a Scuderia (sendo que eu já perdi a conta de quantas vezes o alemão já disse que continuaria com os austríacos rubro-taurinos), agora querem colocá-lo de qualquer jeito na McLaren.

Com a volta da Honda, não como uma simples fornecedora de motores, mas como uma forte parceira da equipe de Woking, os nipônicos queriam voltar já no topo, insistindo na contratação de pilotos de ponta. Primeiramente queriam não só Vettel, como também Adrian Newey como projetistas. Porém ambos estão "presos" demais onde já estão há alguns anos, e seriam necessários alguns carros-fortes recheados para retirá-los de lá. Então a segunda opção, era Alonso. Porém neste post, já dei a MINHA opinião de porquê seria melhor manter Jenson Button e Kevin Magnussen, além de outras coisas que estou tendo a impressão de que estou só repetindo aqui.

Lembrem-se ainda que neste mesmo ano, o nome de Alonso não passou só pelas duas equipes já citadas, pois colocaram ele até na Williams.

Estou dizendo que não vai acontecer nada? Não. Só mostrando a quantidade de rumores, e sempre quando um é maior, como agora com a McLaren, os outros são esquecidos. Se fôssemos considerar todos, hein?

Possivelmente teremos a resposta (ou o aumento dos rumores) no próximo final de semana, no qual será realizado o GP do Japão, em Suzuka.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!
Paulo Vitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário