terça-feira, 7 de outubro de 2014

Fórmula 1 2014 - Notícias de Jules Bianchi


Bem, para quem esteve fora da Terra nos últimos dias...

O desastroso final do GP do Japão: http://autoblogpv8.blogspot.com.br/2014/10/formula-1-2014-luta-pela-vida-de-jules.html

O que sabíamos de Jules Bianchi até ontem: http://autoblogpv8.blogspot.com.br/2014/10/formula-1-2014-luta-pela-vida-de-jules.html

Notícias nada animadoras, infelizmente. Detesto ter que dizer isso, muito mesmo.

Foi diagnosticada uma DAI (lesão axonal difusa) no piloto francês. É uma lesão bem grave provocada pelo deslocamento do cérebro para frente ou para trás, ou para os lados, ao sofrida por causa da forte desaceleração com o impacto de 50 G da batida a mais de 200 km/h. A maioria das pessoas que sofrem isso, passam o resto da vida em coma. Porém algumas se recuperam, com algumas sequelas de demência, mas se recuperam.

O Dr. Gérard Saillant, professor e cirurgião ortopedista e traumatologista, é um dos maiores especialistas do mundo, nesses casos, e vem cuidando de Michael Schumacher (que inclusive, vem se recuperando muito bem), assim como fez com o caso de Felipe Massa em 2009, e também já tratou do jogador de futebol Ronaldo. Agora ele está no Japão, envolvido na recuperação de Bianchi. Por ser piloto da academia de pilotos da Ferrari, a Scuderia também enviou reforço médico, com o Dr. Alessandro Frati, professor e neurocirurgião da Universidade La Sapienza, de Roma.

E podem esquecer aqueles boatos ridículos que certo apresentador, gigante das antigas, andou dizendo aí pra fazer sensacionalismo, de que os médicos só estavam esperando os pais de Jules para terem autorização de desligarem os aparelhos, pois quando ele disse isso, os pais já estavam com o filho há horas.

Forza, Jules!


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!
Paulo Vitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário