sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Fórmula 1 2015 - Alonso na McLaren, Vettel na Ferrari e Kvyat na Red Bull


Uma coisa que eu fazia muito em 2011 e em 2012 eu ainda cheguei a fazer um pouco, era dar qualquer rumor que diziam ser certo, como certo mesmo. Por isso, muitas vezes errei e escrevi esse post no final do mês passado.

Então eu espero surgirem informações oficiais e juntá-las com os rumores mais fortes, para assim apontar melhor o que realmente pode acontecer.

Bem, depois disso (do post citado) surgiu novamente o nome do profeta Américo Teixeira Jr. (aí sim, o rumor ganha uma boa credibilidade), como eu venho o chamando nos últimos 2 anos (e ele merece o título), do Diário Motorsport. O cara é certeiro, numa frequência de... bem, de sempre, se não me falha a memória.

O mais recente furo de reportagem do jornalista, foi colocar Fernando Alonso na McLaren. Algo já acertado entre piloto, "nova" equipe (pois correu lá em 2007), e claro, Ferrari. Nesse semana, o espanhol e a Scuderia deram os sinais de que a saída do bicampeão logo se confirmaria. O clima não está dos melhores.

E o clima também não está dos melhores em um outro lugar... Não tanto quanto já foi.

Eis que hoje à noite, a Red Bull anunciou oficialmente a saída de Sebastian Vettel do time, assim como a promoção do russo Daniil Kvyat, após passar 1 ano na Toro Rosso, para a "nave mãe".

E cá entre nós, a nova cara do carisma na equipe austríaca, é Daniel Ricciardo.

Pobre Jean-Éric Vergne... Isso poderia significar a permanência dele na Fórmula 1, mas isso seria tempo demais na STR, que se renova com muita frequência. E há boatos mais fracos dele indo para o WEC ou para o DTM. E por que não, numa outra equipe da Fórmula 1? Ou quem sabe isso não seja finalmente a entrada de António Félix da Costa? Ou Carlos Sainz Jr.? Bem, o que sabemos é que a equipe rubro taurina italiana possui um piloto: Max Verstappen, que inclusive esteve no FP1. Resultados aqui: http://autoblogpv8.blogspot.com.br/2014/10/formula-1-2014-gp-do-japao-1-treino.html

Há alguns meses, e depois voltaram a repetir recentemente, apostavam numa troca de lugares entre Vettel e Alonso. Ainda não há informações oficiais do destino de nenhum dos dois. Porém Christian Horner teria revelado que ontem à noite, o tetracampeão havia lhe dito que correria para o time de Maranello.

É, galera... a música da dança das cadeiras agora está num ritmo mais frenético!


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!
Paulo Vitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário