quarta-feira, 19 de novembro de 2014

De volta às pistas com Emerson Fittipaldi


Não, não é pegadinha, e nem uma volta de apresentação ou coisa parecida. Emerson Fittipaldi não está aí para brincadeira, e vai é competir! O que alguns já suspeitavam, depois de ele ter sua licença para pilotar renovada neste ano pela Federação Internacional do Automóvel (FIA).

Aos 67 anos, o bicampeão de Fórmula 1, campeão da CART (o que podemos dizer que conhecemos hoje como IndyCar Series) e duas vezes vencedor das 500 Milhas de Indianápolis, esse ano não só promove a Le Mans 6 Horas de São Paulo, como também irá participar da etapa final do World Endurance Championship (WEC), que acontecerá nos dias 28, 29 e 30 de novembro, no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos.

Emmo nunca escondeu o desejo de correr pela Ferrari na Fórmula 1, o que acabou nunca acontecendo. Mas há outras formas de representar a fábrica de Maranello no automobilismo, e sendo assim, ele vestirá o macacão vermelho correndo pela AF Corse, representante oficial da Scuderia no campeonato de resistência. O "Rato" irá guiar um modelo Ferrari GT 458 Italia, na divisão GTE-Am.

Não pense que Fittipaldi será um mero coadjuvante. Apesar do multicampeão brincar dizendo que "tem que tirar o mofo, a naftalina e a ferrugem", no último final de semana ele esteve no autódromo Vello Città, em Mogi Guaçu, interior de São Paulo, a convite da Porsche GT3 Cup Challenge Brasil, testando um dos carros da categoria. E pelo que dizem, deu 40 voltas em um ritmo bem competitivo. 

Nada surpreendente para o vovô, que nunca deixou a vida de atleta, sempre se alimentando de forma regrada e praticando musculação e esportes. Tem gás pra deixar muito moleque comendo poeira, seja a pé ou de carro!


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário